Bastidores
Fabiana Pessoa só irá iniciar processo de transição de gestão após notificação judicial
Prefeita se nega a entregar documentos essenciais para o início da nova gestão em Arapiraca
Quem chegou a pensar que a prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa (Republicanos), iria entregar a Prefeitura de forma pacífica, se enganou. Ela já informou que só irá dar início ao processo de transição de gestão após notificação judicial.
Fabiana Pessoa descumpre, inclusive, recomendação do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) que trata sobre o início imediato dos trabalhos de transição para o novo governo.
Com esse posicionamento, a atual prefeita se nega a entregar documentos importantes e que deveriam ser públicos, conforme determina a Lei de Acesso à Informação (LAI).
Relação de cargos comissionados, contratos, convênios, e extratos das contas bancárias são algumas das informações essenciais que já deveriam estar em posse da equipe do novo governo.
Questionada sobre o motivo para a demora no início do processo de transição, a assessoria de comunicação da Prefeitura disse que iria “checar as informações” e passaria assim que tivesse resposta. Até o fechamento da matéria não houve retorno.
Por sua vez, a assessoria do prefeito eleito, Luciano Barbosa (MDB), informou que a equipe de transição já foi indicada e aguarda nomeação por parte da Prefeitura para que os trabalhos sejam iniciados.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Homem é flagrado observando vizinha pela brecha do muro e se masturbando
Suspeito de duplo homicídio em Penedo é preso após mais de 20 anos foragido
Morre Marcos Dias Branco, bilionário cearense do grupo M. Dias Branco
Bilhete com ameaça de massacre é encontrado em escola de Coruripe
Homem é baleado, tenta se esconder e morre em recepção de hotel na Pajuçara
