Bastidores
Nova composição na Câmara de Arapiraca deixa disputa pela presidência acirrada
Fábio Henrique e Thiago ML devem se enfrentar em busca do comando do Poder Legislativo municipal
Com a vitória do MDB na Justiça Eleitoral, a Câmara Municipal de Arapiraca passou a ter uma nova composição, alterando o cenário para a disputa pela presidência da Mesa Diretora da Casa de Leis. Pelo menos dois vereadores devem se enfrentar, mantendo a tradição de uma eleição bastante acirrada.
Os vereadores Fábio Henrique (MDB) e Thiago ML (PROS), terceiro e quarto colocados, respectivamente, são os mais cotados para disputarem o comando do Poder Legislativo da Casa de Herbene Melo.
Thiago ML chegou a ser o preferido, tendo a maioria dos votos necessários para ser eleito. No entanto, esse cenário só foi possível na composição anterior, sem os vereadores do MDB. Já Fabio Henrique, certamente, terá o apoio dos colegas de partido. Sendo assim, os votos ficam divididos e a eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores fica indefinida.
Embora não tenha se posicionado sobre a eleição para a presidência da Câmara Municipal, o prefeito eleito Luciano Barbosa (MDB) terá uma relação harmoniosa com o parlamento-mirim. Isso porque os dois possíveis candidatos o apoiaram durante toda a campanha eleitoral para a Prefeitura.
Sobre o blog
Blog focado em política.