Bastidores

Bastidores

Bastidores

Contrariando Júlio Cezar, vereadores deverão escolher Ronaldo Raimundo para presidir Câmara de Palmeira

Chapa completa só deverá ser anunciada no dia da eleição interna

29/12/2020 17h05
Contrariando Júlio Cezar, vereadores deverão escolher Ronaldo Raimundo para presidir Câmara de Palmeira

Dos 15 vereadores eleitos pelo município de Palmeira dos Índios, 11 estão reunidos numa casa de veraneio do litoral Norte de Alagoas para definir a composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal para a próxima Legislatura.

O nome do presidente já estaria definido. Se trata do vereador Ronaldo Raimundo Júnior (PSL), chamado entre seus pares de “Roninha”. Prestes a assumir seu terceiro mandato, o parlamentar é sobrinho do presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor, e neto do ex-deputado estadual Gervásio Raimundo.

Com maioria, o grupo agora busca entendimento para compor os demais cargos que irão integrar a Mesa Diretora do Poder Legislativo, vice-presidente, primeiro e segundo secretários.

Os vereadores Salomão Torres e Pedrinho Gaia foram cotados para disputar a presidência do Legislativo. Já o vereador Dindor foi escolhido como o candidato do prefeito Júlio Cezar, mas o nome foi rejeitado entre os parlamentares-mirins.

Fora do G-11 estão os vereadores Toninho Garrote, Edinho Queiroz, Salomão Torres e Dindor. Apesar de não estarem no grupo que têm maioria, o único a não votar em Roninha deverá ser Dindor.

Enquanto não chega a hora da eleição, os vereadores desfrutam das belezas paradisíacas das praias da Barra de São Miguel. Vale destacar que esse “confinamento” para a definição dos nomes da Mesa Diretora da Câmara Municipal já virou tradição e aconteceu nas últimas cinco eleições.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos