Bastidores
Racha político gera exoneração de três gestores de saúde na Prefeitura de Pão de Açúcar
Possível rompimento entre prefeito e vice é levantado no município
A gestão do prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas (PSDB), vem aos trancos e barrancos, nesse início de mandato. A falta de atenção do experiente político no enfrentamento da pandemia de Covid-19 provocou o pedido de exoneração de três gestores de saúde da Prefeitura.
De uma só vez, a secretária de Saúde, Karine Andrade, o diretor da Unidade Mista Dr Djalma Gonçalves dos Anjos, Ricardo Pereira, e a técnica em saúde Guayara Pereira, entregaram os cargos.
Com as exonerações, um clima de tensão política se instalou no município pelo fato de a médica Karine Andrade ser irmã do vice-prefeito, Eraldo Almeida, o “Eraldinho” (PSD).
Uma nota divulgada pela prefeitura através das redes sociais tenta minimizar o impasse político entre prefeito e vice, lamentando os pedidos de demissão, e atribuindo o fato a “questões pessoais”.
O suposto rompimento político entre Jorge Dantas e Eraldo Almeida foi ventilado no município. No entanto, Eraldinho desmentiu essa possibilidade e alegou que sua irmã deu sua contribuição “arrumando a secretaria que estava muito bagunçada”.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
