Bastidores

Bastidores

Bastidores

Racha político gera exoneração de três gestores de saúde na Prefeitura de Pão de Açúcar

Possível rompimento entre prefeito e vice é levantado no município

19/03/2021 17h05
Racha político gera exoneração de três gestores de saúde na Prefeitura de Pão de Açúcar

A gestão do prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas (PSDB), vem aos trancos e barrancos, nesse início de mandato. A falta de atenção do experiente político no enfrentamento da pandemia de Covid-19 provocou o pedido de exoneração de três gestores de saúde da Prefeitura.

De uma só vez, a secretária de Saúde, Karine Andrade, o diretor da Unidade Mista Dr Djalma Gonçalves dos Anjos, Ricardo Pereira, e a técnica em saúde Guayara Pereira, entregaram os cargos.

Com as exonerações, um clima de tensão política se instalou no município pelo fato de a médica Karine Andrade ser irmã do vice-prefeito, Eraldo Almeida, o “Eraldinho” (PSD).

Uma nota divulgada pela prefeitura através das redes sociais tenta minimizar o impasse político entre prefeito e vice, lamentando os pedidos de demissão, e atribuindo o fato a “questões pessoais”.

O suposto rompimento político entre Jorge Dantas e Eraldo Almeida foi ventilado no município. No entanto, Eraldinho desmentiu essa possibilidade e alegou que sua irmã deu sua contribuição “arrumando a secretaria que estava muito bagunçada”.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos