Bastidores
Racha político gera exoneração de três gestores de saúde na Prefeitura de Pão de Açúcar
Possível rompimento entre prefeito e vice é levantado no município

A gestão do prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas (PSDB), vem aos trancos e barrancos, nesse início de mandato. A falta de atenção do experiente político no enfrentamento da pandemia de Covid-19 provocou o pedido de exoneração de três gestores de saúde da Prefeitura.
De uma só vez, a secretária de Saúde, Karine Andrade, o diretor da Unidade Mista Dr Djalma Gonçalves dos Anjos, Ricardo Pereira, e a técnica em saúde Guayara Pereira, entregaram os cargos.
Com as exonerações, um clima de tensão política se instalou no município pelo fato de a médica Karine Andrade ser irmã do vice-prefeito, Eraldo Almeida, o “Eraldinho” (PSD).
Uma nota divulgada pela prefeitura através das redes sociais tenta minimizar o impasse político entre prefeito e vice, lamentando os pedidos de demissão, e atribuindo o fato a “questões pessoais”.
O suposto rompimento político entre Jorge Dantas e Eraldo Almeida foi ventilado no município. No entanto, Eraldinho desmentiu essa possibilidade e alegou que sua irmã deu sua contribuição “arrumando a secretaria que estava muito bagunçada”.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Gerente demitido após crítica de padre Fábio de Melo: 'País te massacrando'

Projeto de Cibele Moura que cria programa de moradia a mulheres de baixa renda é aprovado

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio ligado ao tráfico na Praia do Francês

Policiais da Oplit são capacitados para uso de drones em ações operacionais

Imagens flagram assaltante roubando mulher em rua do Salvador Lyra
