Bastidores

Bastidores

Bastidores

Luciano Barbosa supera entraves e consegue dar início a grandes obras

O prefeito de Arapiraca é conhecido por ser responsável por grandes intervenções urbanísticas na cidade

26/03/2021 07h07 - Atualizado em 26/03/2021 07h07
Luciano Barbosa supera entraves e consegue dar início a grandes obras

Bosque das Arapiracas e Lago da Perucaba são apenas duas das grandes intervenções urbanísticas sob e idealização de Luciano Barbosa em seus dois primeiros mandatos como prefeito de Arapiraca, segunda cidade mais importante de Alagoas.

E, ao que tudo indica, as grandes obras também serão marcas do gestor arapiraquense, que está pela terceira vez comandando a Capital do Agreste alagoano.

Com menos de três meses de gestão, Luciano Barbosa já conseguiu superar entraves e dar início a construção da tão sonhada - e necessária - construção do Centro de Convenções de Arapiraca, que será instalado próximo ao Planetário e Casa de Ciência, outra obra de Barbosa, no Lago da Perucaba.

Na última quinta-feira (18), o gestor, acompanhado de uma equipe da secretaria de Infraestrutura e de vereadores aliados a ele, visitaram o local onde está sendo construído o Centro de Convenções.

Os recursos para a obra foram conquistados no Ministério do Turismo, graças aos senadores Fernando Collor de Mello (PROS) e Renan Calheiros (MDB), com o objetivo de fortalecer o turismo de negócios e eventos de Arapiraca.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca, o projeto conta com sala de exposições, teatro, camarins, salas de conferências, banheiros, lanchonetes, amplo estacionamento e um centro de convício urbano com paisagismo.

Outras obras aguardadas pelos arapiraquenses são a revitalização do Centro Novo, iniciada na gestão de Rogério Teófilo e interrompida na gestão de Fabiana Pessoa; a ampliação do Bosque das Arapiracas; e a ampliação e revitalização do Parque Ceci Cunha; a revitalização e ampliação da Orla do Lago da Perucaba, e a finalização da obra de construção do Centro de Iniciação ao Esporte do povoado Bananeiras.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos