Politicando

Politicando

Politicando

Eleição de 2022 gera rompimento político de prefeito e vice de Penedo

João Lucas entregou espaços na gestão para disputar o cargo de deputado estadual

16/06/2021 14h02 - Atualizado em 16/06/2021 16h04
Eleição de 2022 gera rompimento político de prefeito e vice de Penedo

A relação amigável entre prefeito e vice-prefeito de qualquer município geralmente dura pelo menos até o meio do mandato. Mas no município de Penedo durou apenas seis meses. Nesta quarta-feira (16), o rompimento político entre os dois representantes do Poder Executivo foi anunciado.

O vice-prefeito João Lucas (MDB) usou suas redes sociais para informar o rompimento político com o prefeito Ronaldo Lopes (MDB). Ele garantiu que continuará atuando durante o exercício do mandato ao qual foi eleito pelo povo.

“Quero comunicar a toda população Penedense que a partir de hoje, encerro minha parceria política com Ronaldo Lopes. Quero reafirmar meu compromisso com meu povo no exercício da minha função de vice Prefeito, dando sempre vez e voz. Logo em breve estarei realizando uma Live para dar mais detalhes”, escreveu o vice-prefeito em sua conta no Instagram.

Ao Portal 7Segundos, João Lucas revelou que sua pretensão em disputar uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) não foi aprovada pelo prefeito, mesmo ambos fazendo parte do mesmo grupo político liderado pelo ex-prefeito e atual secretário de estado do Turismo, Március Beltrão.

Por fim, o vice-prefeito revelou que entregou o programa que apresentava numa emissora de rádio ligada a Ronaldo Lopes. “Já entreguei o espaço, e os 11 cargos q tenho na gestão”, concluiu.

A assessoria do prefeito Ronaldo Lopes informou que prefeito e vice não fazem mais parte do mesmo grupo político, e que não houve proibição à candidatura do vice-prefeito. "Em nenhum momento o prefeito Ronaldo Lopes proibiu ou pediu para que João Lucas não se mostrasse como pré-candidato a Deputado Estadual. João Lucas, em uma decisão monocrática, decidiu romper com o prefeito e tomar destinos totalmente diferente".

Ronaldo Lopes é ligado ao governador Renan Filho (MDB) e ao ex-prefeito de Penedo, Március Beltrão.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos