Bastidores
Família Tavares perde MDB de Junqueiro e partido vai para grupo do novo prefeito
Primeira-dama Lídia Samira assume comando do partido

Após não conseguir vitória nas eleições do ano passado, o ex-prefeito de Junqueiro Carlos Augusto perdeu o comando do MDB no município. A legenda foi entregue ao atual gestor, Leandro Silva (PTB), que colocou a esposa como presidente da agremiação partidária.
Leandro Silva revelou que o convite para comandar o partido foi feito pelo governador Renan Filho. Logo quando assumi a Prefeitura, recebi um convite do governador Renan Filho para ficar com o MDB. Foi quando justifiquei para ele as minhas razões de não poder deixar o PTB naquela ocasião. Porém, pedi para que o partido pudesse ficar em nosso bloco político, pois foi dessa maneira que ficou tudo acertado”, explicou.
O MDB em Junqueiro era comandado pelas famílias Tavares e Pereira, que continuam com seus espaços no Governo de Alagoas. O convite para Leandro Silva comandar o partido é uma estratégia da família Calheiros para agregar o maior número de prefeitos na legenda, que atualmente possui 53 gestores municipais filiados ao partido. Isso corresponde a mais de 50% das prefeituras alagoanas.
Quem assume o diretório municipal da legenda calheirista é a primeira-dama, Lídia Samira. “Ele me deixou bem à vontade, todavia prometi indicar pessoas de plena confiança. Foi aí que indiquei o nome da minha esposa Lídia Samira para presidir o partido, pois ela vem fazendo um trabalho social muito significativo”, pontuou.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Caixa começa a pagar Bolsa Família de julho

Programa de Teleterapia de Maceió atinge mais de 45 mil atendimentos

Queda de temperatura aumenta casos de otite em crianças, alerta especialista do Hospital Ib Gatto

PF acha na casa de Bolsonaro pen drive em banheiro, dólares e cópia de ação contra Moraes nos EUA

Secdef promove Feira de Adoção de Animais na Ponta Verde, neste domingo (20)
