Bastidores

Bastidores

Bastidores

Presidente da Câmara de Taquarana tenta manobra para adiar eleição, mas acaba derrotado por adversário

Vereador João Abreu foi eleito novo presidente para o biênio 2023/2024

30/06/2021 17h05 - Atualizado em 30/06/2021 19h07
Presidente da Câmara de Taquarana tenta manobra para adiar eleição, mas acaba derrotado por adversário

O presidente da Câmara Municipal de Taquarana, Erisval Souza, tentou impedir a realização da eleição da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2023/2024. Ele chegou a dispensar todos os funcionários, mas o pleito foi realizado e a vitória foi para o adversário.

Erisval Souza tentava disputar a reeleição, mas quando percebeu que não tinha votos suficientes, tentou impedir a votação.

A tentativa de golpe para se manter no comando do Poder Legislativo foi frustrada pelo vice-presidente da Casa que convocou a eleição, mesmo o presidente se negando a iniciar a sessão.

A chapa de oposição, encabeçada pelo vereador João Breu saiu vitoriosa, com o apoio dos vereadores Régis, Gabriela Ricardo, Jozon Neto, Bete da Saúde e Neno da Lagoa Grande.

O presidente Erisval Souza acabou sendo acusado por seus pares de tentar violar o Regimento Interno da Casa para benefícios próprios.

A vereadora Gabriela Ricardo disse está se sentindo traída. “O presidente Erisval Souza violou o Regimento Interno da Câmara, sobretudo desrespeitando os vereadores”, afirmou.

Ainda segundo a parlamentar, um grupo de vereadores irá acionar a Justiça para que Erisval Souza seja responsabilizado. “Nosso passo agora é registrar a ATA da sessão, para encontrar juridicamente o caminho que possa garantir a vitória do nosso candidato nessa eleição tumultuada”, concluiu Gabriela Ricardo.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos