Bastidores

Bastidores

Bastidores

Elialdo Ferreira deixa secretaria de Agricultura de Lagoa da Canoa e destaca ações da pasta

Decisão foi tomada em conjunto com a prefeita Tainá Veiga

13/07/2021 15h03
Elialdo Ferreira deixa secretaria de Agricultura de Lagoa da Canoa e destaca ações da pasta

A secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa da Canoa terá um novo titular, com a saída Elialdo Ferreira. Ele passou seis meses à frente da pasta, prestando importantes serviços ao município.

De acordo com Ferreira, a decisão foi tomada em entendimento com a prefeita do município, Tainá Veiga.

“Só tenho a agradecer a oportunidade e confiança depositada a minha pessoa. Foi uma experiência muito boa ter passado esses seis meses como titular da pasta. Mesmo com meu tempo sendo pouco, tentei fazer o melhor”, destacou Ferreira.

O secretário fez questão de enfatizar as ações que desenvolveu num curto período de tempo. “Demos continuidade ao Programa Água para Todos, distribuindo 320 caminhões de água por mês em todo o município. Intensificamos o Programa de Aração de Terras, beneficiando pequenos agricultores com 1.700 tarefas de terra aradas”, afirmou.

Elialdo Ferreira lembrou das parcerias que foram firmadas em sua gestão na pasta de Agricultura.

“Firmamos parceria com o SENAI para ministrar vários cursos para agricultores do município. Demos entrada no Garantia Safra, do Governo Federal, programa que ainda não tínhamos”, pontuou.

Por fim, Ferreira destacou o cadastramento de todos os agricultores do município. “A ideia é que tudo fique organizado para podermos tratar tudo com agilidade. Iniciamos também as tratativas com empresas de técnicos agrícolas para elaboração de projetos na área agrícola. Também aderimos ao Rota da Fruta, onde teremos apoio técnico e incentivo para o cultivo de frutas”, concluiu.

A prefeita Tainá Veiga destacou o excelente trabalho desenvolvido por Elialdo Ferreira. “Ele deu um show em sua passagem pela secretaria de Agricultura. Foi muito empenhado e plantou bons frutos que colheremos num futuro próximo. A nossa gestão e povo agradecem por todo empenho e dedicação”, finalizou a chefe do Executivo municipal.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos