Blog do André Avlis
CRB tem campanha, até o momento, de times que conseguiram acesso para a Série A
Perto do fim do primeiro turno do Brasileirão da Série B, números do time alvirrubro são semelhantes a clubes que conseguiram subir para a primeira divisão

Ótimo primeiro turno e esperança de manutenção no desempenho.
Restando uma rodada para acabar o primeiro turno da Série B, o CRB é o vice-líder da competição com 32 pontos; um atrás do líder Coritiba e dois à frente do Sampaio Corrêa (quarto colocado).
São 18 jogos, com nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Foram 28 gols marcados e 22 sofridos, com um saldo de seis gols. Aproveitamento de 59,3%.
A atual campanha é uma das melhores, se não a melhor, do clube nos últimos anos. Caso haja manutenção na performance, as chances de conseguir o tão sonhado acesso tornam-se iminentes.
O motivo? Retrospecto, atual desempenho, estatísticas, números, dados.
Nas últimas quatro temporadas, o quarto colocado (último clube do G-4) precisou de no máximo 64 pontos para conseguir o acesso. O Paraná (2017), com 64 pontos; Goiás (2018), com 60; o Atlético-GO (2019), com 62 e o Cuiabá com 61.
Ainda restam 19 jogos até o fim do campeonato (57 pontos em disputa). Desses jogos restantes, o galo fará 11 partidas em casa (33 pontos em jogo).
Isto é, caso vença todas as suas partidas em Maceió, por exemplo, pelo retrospecto de pontuação do últimos anos, o objetivo de subir será alcançado. Porque somaria sua atual pontuação (32 pontos), com o que pode ser conquistado no Rei Pelé (33 pontos). Ou seja: 65 pontos. Ultrapassando os números mínimos de acesso das últimas temporadas.
São prognósticos feitos com a ótica do atual momento. É certeza tudo isso acontecer? Talvez, pois não há exatidão no futebol. No entanto, havendo manutenção e continuidade no desempenho, certamente as probabilidades de acesso aumentarão. E muito.
Arquivos
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
