Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Vitória contra o Chile não foi justa e mascara péssimo desempenho do Brasil

Seleção brasileira vence o Chile por 1 a 0, mesmo jogando mal

03/09/2021 14h02 - Atualizado em 04/09/2021 15h03
Vitória contra o Chile não foi justa e mascara péssimo desempenho do Brasil

O quanto uma vitória mascara deficiências e performance ruim?

A seleção brasileira venceu o Chile por 1 a 0. No entanto, se no futebol existisse justiça, este não seria o resultado.

O Brasil foi muito mal. Em todos os aspectos. Coletivo e individual. Tático e técnico.

Aliás, para não ser injusto, a defesa foi um ponto positivo - como de praxe. A solidez e lucidez defensiva do Brasil chamam sempre atenção.

Entendo que alguns fatores são preponderantes para isso. Como o pouco tempo de trabalho e o pouco entrosamento. Mas, mesmo para tanto, o que se viu foi pouco.

Houve lentidão na construção de jogadas, pouca movimentação e intensidade, mínima agressividade e pouca efetividade no setor de criação e ataque.

O Chile foi superior na maior parte do tempo. Com uma linha de cinco ao se defender e uma saída com três zagueiros (espetando seus laterias e pontas) os chilenos encurralaram o Brasil.

O jogo burocrático do time de Tite deu o tom que desafinou o desempenho da equipe.

A começar pela escalação. Pois mesmo entendendo que é necessário manter uma estrutura tática, é no mínimo ilógico ter Arana, Daniel Alves, Hulk e deixá-los no banco. E não usá-los.

Inclusive, o time teve uma leve melhora quando aconteceram mudanças.

Nosso principal jogador está fora de ritmo. Muito fora. As possibilidades e alternativas parecem que se tornam escassas quando Neymar não vai bem.

Tite necessita, urgentemente, mudar a cara da seleção brasileira. Embora seus números sejam excelentes, eles não refletem o bom futebol em campo - e quem está falando isso é um cara que gosta de estatísticas. E do Tite.

Foram três pontos "mentirosos". De quem pouco fez por e para merecer a vitória. Que mascara a pífia atuação de um time que pode muito mais.

Arquivos