Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

CRUZEIRO: Com classificação garantida, "Estrelado" entra em campo hoje, contra o Miguelense

Miguelense e Cruzeiro se enfrentam hoje, às 15h, no Estádio da UFAL, em Maceió. Confira a tabela

07/10/2021 06h06
CRUZEIRO: Com classificação garantida, 'Estrelado' entra em campo hoje, contra o Miguelense

Mesmo sem ainda entrar em campo, o primeiro objetivo já foi alcançado.

A sexta rodada do Campeonato Alagoano começou nesta quarta-feira (6), com a vitória do Zumbi (também classificado) diante do FF comercial, por 3 a 1 (de virada); e com o Agrimac Pilarense vencendo o Dimensão Saúde por 3 a 2.

Os resultados beneficiaram o Cruzeiro de Arapiraca, que mesmo sem entrar em campo contra o Miguelense, garantiu classificação. Partida acontece hoje, às 15h, no Estádio da Ufal, em Maceió.

Antes da explicação vamos à tabela:

1º Zumbi - 13

2º Cruzeiro - 10

3º Agrimac - 9

4º FF Comercial - 7

5º Miguelense - 6

6º Dimensão Saúde - 3

7º Dínamo - 1

Todos os times já folgaram em uma das rodadas do campeonato, exceto o Miguelense, que vai folgar na sétima e última rodada da primeira fase. E é justamente por isso que o Cruzeiro garantiu sua classificação.

Uma vez que, mesmo vencendo o Cruzeiro hoje, por exemplo, o Miguelense só chegaria a nove pontos. Ou seja, como não jogará a última rodada, é impossível sua pontuação aumentar.

Outros fatores que contribuem para a garantia de classificação - além dos critérios de desempate - são os confrontos da sétima rodada. Onde o Cruzeiro enfrenta o FF Comercial, em casa; e o Zumbi encara o Agrimac, também em casa. Ou seja, confrontos amplamente diretos.

Lembrando que segundo o regulamento, os quatro primeiros se classificam para as semifinais em confrontos definidos por chaveamento olímpico (1ºx4º/2ºx3º). A vantagem de decidir em casa é de quem tem melhor campanha.

Vale ressaltar, também, que não há disputas de pênaltis em caso de empate. Isso porque o regulamento diz que: em caso de igualdade nos confrontos, vence/classifica o de melhor campanha.

Portanto, mesmo com a classificação garantida, é necessário buscar a melhor campanha e consequentemente - de preferência - a liderança.

Arquivos