Bastidores

Bastidores

Bastidores

Prefeita fantasiada de ‘rainha dos baixinhos’ divide opiniões de internautas

Chefe do executivo entrou na brincadeira na semana das crianças

15/10/2021 07h07 - Atualizado em 15/10/2021 08h08
Prefeita fantasiada de ‘rainha dos baixinhos’ divide opiniões de internautas

Neste novo mundo projetado pelas redes sociais, na política uma prefeita do interior alagoano vem se destacando não só pela ação política, mas também por outros atributos que envolvem exposição midiática com ações públicas.

Especificamente neste mês das crianças, Cecília Rocha, prefeita de Atalaia, realizou os sonhos de várias crianças (e possivelmente alguns de seus sonhos de adolescencia também). Nas redes sociais, chamaram a atenção e circularam por grupos de whatsapp os posts de Cecília, fantasiada de personagens infantis em duas celebrações diferentes em Atalaia.

Em dois momentos distintos, Cecília deixou a magia tomar conta e se transfomou em personagens infantis, causando reações das mais variadas na cidade e também nas redes sociais. Na primeira aparição, em 07 de outubro, a prefeita vestiu-se de princesa da Disney, com direito a príncipe e claro, todos os apetrechos para tal.

Já em 12 de outubro, dia das crianças, a prefeita transformou uma das praças da cidade numa reprodução do ‘Xou da Xuxa’ (assim mesmo, com X), programa exibido pela TV Globo nos anos 80, com parquinho para as crianças, ajudantes vestidas de paquitas e ela, a prefeita, retumbante como a própria rainha dos baixinhos – com direito a todo o repertório musical e dancinhas.

Nas redes, o comportamento de Cecília divide opiniões. Nos comentários de suas postagens, abertos ao público, a maioria dos internautas elogia a prefeita e aprova as apresentações; já na privacidade dos grupos de whatsapp, ela vem sendo criticada pelo que é visto como auto-promoção exagerada de sua imagem.

Cecília Rocha está em seu primeiro mandato como prefeita de Atalaia. Ela venceu nas eleições de 2020 o ex-prefeito Chico Vigário, com uma diferença de aproximadamente 6 mil votos. Cecília é esposa do atual prefeito de Pilar, Renato Filho – que por sua vez, tem demonstrado interesse em ser candidato ao governo do estado em 2022.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos