Bastidores

Bastidores

Bastidores

Família Pereira vence concorrência de outras cidades e inaugura fábrica em Polo Industrial

Inauguração foi demonstração de força da família Pereira e teve presença do governador Renan Filho

18/10/2021 18h06
Família Pereira vence concorrência de outras cidades e inaugura fábrica em Polo Industrial

A Amafil, uma das maiores empresas de derivados de mandioca do país, iniciou de forma oficial na última sexta-feira (15/10) suas atividades na recém construída unidade de Teotônio Vilela. A fábrica já vinha operando em regime de testes, e foi oficialmente inaugurada com a presença de autoridades locais e do governador Renan Filho.

A empresa é a primeira instalada no Polo Industrial Governador Eduardo Campos, localizado na BR-101, uma das apostas da prefeitura de Teotonio Vilela para atrair empresas – e consequentemente, emprego e renda para a região.

Controlada há mais de 20 anos pela família Pereira, a cidade tem fama de bem administrada, mas há uma reclamação recorrente da população pela falta de empregos. Situada bem no meio de um grupo de usinas, os vilelenses viram três delas fecharem num intervalo de dez anos, desempregando milhares de trabalhadores – Sinimbu, Guaxuma e Roçadinho, sem contar com a crise da Usina Seresta.

Com a presença da Amafil, a cidade muda o seu perfil econômico, fazendo com que o setor produtivo local trabalhe em função do ciclo da mandioca, deixando de lado a cana-de-açúcar, durante décadas predominante na região. Fornecedores de cana já estão reordenando manejo com funcionários e suas terras.

O funcionamento da Amafil é uma vitória pessoal do atual superintendente da Codevasf, Joãozinho Pereira, quando exerceu pela terceira vez a função de prefeito da cidade, e do atual prefeito Peu Pereira. Foram inúmeras viagens e contatos com os executivos da empresa, além de vitórias sobre outras cidades do estado e fora dele que também se candidataram a receber o empreendimento.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos