Bastidores

Bastidores

Bastidores

Prefeitura fará permuta de terrenos públicos ocupados irregularmente, afirma vereador em sessão da câmara

Debate surgiu após discussão de requerimento sobre listas de imóveis do município

27/10/2021 19h07 - Atualizado em 27/10/2021 19h07
Prefeitura fará permuta de terrenos públicos ocupados irregularmente, afirma vereador em sessão da câmara

Na sessão ordinária desta terça-feira (26), o vereador e líder do governo Luciano Barbosa na câmara, Leo Saturnino (MDB), detalhou as negociações que estão sendo feitas entre a prefeitura de Arapiraca e outros entes públicos e privados do município que estão supostamente ocupando terrenos públicos de forma irregular.

O esclarecimento foi prestado em resposta a um requerimento do vereador Melquisedeque de Oliveira (PROS), que solicita a prefeitura listagem completa dos imóveis de propriedade do município.

Durante discurso, Melquisedec e os vereadores Thiago ML (PROS) e Fabiano Leão (PSDB) levantaram a informação de que muitos desses terrenos estão, atualmente, ocupados por entes privados que em outras gestões “invadiram” os locais. Como exemplo, foram citados dois terrenos do IMPREV (Instituto Municipal de Previdência Social), que estão sendo ocupados por um condomínio fechado no bairro da canafístula, e outra área onde funciona parte de um motel.

Em resposta aos questionamentos, o líder do governo afirmou que ambos os proprietários dos empreendimentos já foram notificados , e que a prefeitura, juntamente com a direção do IMPREV, está negociando o repasse definitivo desses terrenos para os entes privados, em troca da cessão para o órgão de outra área, de igual valor. As tratativas estão em andamento.

O presidente da casa, Thiago ML, convocou para as próximas semanas uma reunião na câmara com os representantes deste condomínio, para auxiliar na regularização da questão perante o município. O requerimento foi aprovado pela maioria dos vereadores presentes na sessão.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos