Bastidores

Bastidores

Bastidores

Arthur Lira “lança” filho de Luciano Barbosa para a câmara federal

Em evento em Arapiraca no final de semana, presidente da câmara disse que espera que Daniel preste “um grande serviço” para Alagoas

01/11/2021 00h12 - Atualizado em 01/11/2021 07h07
Arthur Lira “lança” filho de Luciano Barbosa para a câmara federal

Dando mais força as especulações de bastidores, o deputado federal Arthur Lira “lançou” neste sábado (30), durante evento em alusão ao aniversário de Arapiraca, o nome de Daniel Barbosa para a Câmara Federal. Daniel é filho do prefeito Luciano Barbosa (MDB) e apesar de não ter cargo formal na prefeitura, vem participando ativamente da vida pública arapiraquense, desde que voltou de uma especialização fora do país.

“Leva Daniel, esse nome de Arapiraca para Brasília se Deus quiser, e venha com força para prestar um grande serviço para Alagoas”, disse Lira, na abertura do seu discurso no evento, provocando aplausos de boa parte da plateia presente no local, formada por prefeitos do interior alagoano e autoridades locais.

Procurado pelo blog Bastidores, Daniel não quis antecipar sua candidatura, mas aproveitou para alfinetar parlamentares alagoanos que já passaram (e que ainda estão) pela câmara dos deputados. “Ainda acho cedo pra falar, mas se me for dada a oportunidade, vou honrar muito e trabalhar para que esse mandato seja para o povo de Alagoas e em especial de Arapiraca. Eu acho que a grande questão são aquelas pessoas que tiveram oportunidade de nos representar e nada fizeram. Nós temos exemplos de representantes que lá ficaram por quatro anos, mas nunca sequer subiram na tribuna”, disse.

Daniel é cotado para a câmara federal como o nome oficial do prefeito Luciano Barbosa. Caso confirme o desejo de ser deputado, concorreria diretamente com alguns parlamentares que tem bases em Arapiraca, como Severino Pessoa e Tereza Nelma, além do próprio Arthur Lira. As articulações seguem para encontrar um partido que possa viabilizar sua candidatura – há uma possibilidade que seja pelo PP, já que pela grande quantidade de prefeitos que aglutina em seu entorno, Lira não terá grandes dificuldades para sua reeleição, podendo até “ceder” algumas bases a Daniel.

O jovem empreendedor, formado em comunicação com especialização na Inglaterra, seria um bom nome para qualificar a bancada alagoana em Brasília. Não que juventude signifique inovação, mas se possuir os mesmos traços do perfil técnico do pai, pode ser um excelente deputado num momento dramático para o parlamento brasileiro, tomado por fundamentalistas e gente de baixa capacidade.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos