Bastidores

Bastidores

Bastidores

[Vídeo] Jó Pereira estuda cenários políticos e garante candidatura em 2022

Deputada concendeu entrevista exclusiva para o Portal 7 Segundos

12/11/2021 07h07 - Atualizado em 12/11/2021 09h09
[Vídeo] Jó Pereira estuda cenários políticos e garante candidatura em 2022

Em giro por Arapiraca para uma rodada de conversas com a imprensa e o eleitorado do agreste, a deputada estadual Jó Pereira (MDB) concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal 7 Segundos, onde falou de suas principais ações como deputada estadual, e também sobre as eleições do ano que vem.

Jó ressaltou a importância da regulamentação da lei, de sua autoria, que cria o FECC – Fundo Estadual de Combate ao Câncer, iniciativa que garante cerca de R$ 20 milhões anuais para ações de combate à doença. A destinação do recurso orçamentário é obrigatória, mas ainda não foi regulamentada pelo governo Renan Filho, dificultando o tratamento de pacientes com a enfermidade.

Outra ação da deputada é a desburocratização do acesso a desconto na conta de energia de produtores rurais. Um dispositivo de 1999 prevê a redução na conta de micro e pequenos produtores, mas a dificuldade em solicitar o benefício tornava complexa sua aplicação. Jó articulou para acabar com a burocracia e garantir o desconto à classe.

As eleições em 2022 também foram debatidas pela deputada na entrevista. Jó garantiu que será candidata no ano que vem, mas não participa atualmente de nenhuma discussão sobre a sucessão estadual. Ela admitiu, entretanto, alguns cenários possíveis para sua candidatura.

A entrevista na íntegra você pode conferir no vídeo abaixo.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos