Bastidores
[Vídeo] Jó Pereira estuda cenários políticos e garante candidatura em 2022
Deputada concendeu entrevista exclusiva para o Portal 7 Segundos
![[Vídeo] Jó Pereira estuda cenários políticos e garante candidatura em 2022](https://img.7segundos.com.br/daB1NY1ZZIpIazs65yCoBMtpnQY=/1110x650/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/capturar-74.jpg)
Em giro por Arapiraca para uma rodada de conversas com a imprensa e o eleitorado do agreste, a deputada estadual Jó Pereira (MDB) concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal 7 Segundos, onde falou de suas principais ações como deputada estadual, e também sobre as eleições do ano que vem.
Jó ressaltou a importância da regulamentação da lei, de sua autoria, que cria o FECC – Fundo Estadual de Combate ao Câncer, iniciativa que garante cerca de R$ 20 milhões anuais para ações de combate à doença. A destinação do recurso orçamentário é obrigatória, mas ainda não foi regulamentada pelo governo Renan Filho, dificultando o tratamento de pacientes com a enfermidade.
Outra ação da deputada é a desburocratização do acesso a desconto na conta de energia de produtores rurais. Um dispositivo de 1999 prevê a redução na conta de micro e pequenos produtores, mas a dificuldade em solicitar o benefício tornava complexa sua aplicação. Jó articulou para acabar com a burocracia e garantir o desconto à classe.
As eleições em 2022 também foram debatidas pela deputada na entrevista. Jó garantiu que será candidata no ano que vem, mas não participa atualmente de nenhuma discussão sobre a sucessão estadual. Ela admitiu, entretanto, alguns cenários possíveis para sua candidatura.
A entrevista na íntegra você pode conferir no vídeo abaixo.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Dois homens são presos por porte ilegal de arma de fogo durante abordagem da PRF em Rio Largo

Homem é condenado a 17 anos por feminicídio de mulher em situação de rua em Maceió

Figurinos de Marina Candia no Vestir Massayó viram documentário exibido a alunos da rede municipal

Cibele Moura defende uso de inteligência artificial para modernizar serviços públicos em AL

Secretaria de Educação se pronuncia sobre agressão de aluno contra professora em Pão de Açúcar
