Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

ASA: Mudança na presidência pode ser a "luz no fim do túnel" para quem vive dias sombrios

Em reunião extraordinária entre Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo, Moisés Machado renunciou o cargo de presidente do Gigante

12/11/2021 06h06 - Atualizado em 12/11/2021 16h04
ASA: Mudança na presidência pode ser a 'luz no fim do túnel' para quem vive dias sombrios

Mudança que traz esperança.

Nesta quarta-feira (11), foi realizada de forma extraordinária, uma reunião on-line, entre membros da Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo do clube.

Durante o "encontro" foram apresentadas as prestações de conta referentes à temporada 2021. Onde o ASA teve um déficit de R$ 624.114,15. Débitos oriundos de salários atrasados de jogadores, comissão técnica e funcionários; além de despesas com fornecedores, logística, entre outros.

Também na reunião, foi anunciada a posse do até então vice-presidente Higor Rafaell. Que assume o clube na temporada 2022, no lugar do agora ex-presidente Moisés Machado.

Opinião:

Apesar da dificuldades financeiras já sabidas, muito mais que uma troca de cargos o que deve mudar, realmente, são os conceitos e princípios para gerir.

Extinguindo assim velhos ciclos viciosos de repetir erros contínuos. Tendo mais transparência e clareza - especialmente para os torcedores - nas decisões e planejamentos.

Pois não adianta ser "o novo" e ter em seu entorno o "velho". Obsoleto. Ou aqueles que já não produzem ou oferecem algo positivo para o clube.

É uma mudança. E toda mudança gera expectativa. No entanto, é preciso cautela para não tratar o novo presidente como "salvador da pátria".

Higor Rafaell parece ter um perfil diferente. Mais comedido, pés no chão, silencioso e funcional.

Pegará nas mãos - certamente - o maior desafio da sua vida. Um abacaxi enorme para descascar. Para isso, vai precisar de auxílio, ajuda e colaboração mútua - de quem faz o clube e de seus adeptos.

Para o clube, a meu ver, será uma boa. Agora é esperar para que os trabalhos, de fato, comecem.

Arquivos