Bastidores
Tacio Melo garante chapa proporcional do Podemos em 2022. Já apoio a Moro…
Presidente regional da sigla afirmou que prefere aguardar as decisões futuras do diretório nacional
Na última quarta-feira (10), o ex-ministro e ex-juiz Sérgio Moro desceu do muro, e num grande ato político realizado em Brasília, filiou-se ao Podemos. Apesar de não dizer em seu discurso a qual cargo irá se candidatar nas eleições do ano que vem, o ex-juiz foi anunciado no local como “nosso candidato a presidência da república”.
A entrada de Moro na sucessão presidencial balança o jogo político, já que ele pode se viabilizar como mais um nome da “terceira via”. O ex-juiz da Lava-Jato já aparece nas pesquisas em pé de igualdade com Ciro Gomes – que é candidato desde 2018 – e em patamar superior ao dos nomes do PSDB.
Moro também mexe com a sucessão nos estados, considerando que o Podemos, caso não tivesse candidato a presidente, poderia se articular livremente – o que fica mais difícil quando se tem um presidenciável na legenda.
Em Alagoas, por exemplo, a filiação de Moro foi comemorada de forma contida pelo atual presidente regional, Tacio Melo. “Com relação à coligação nas Eleições Majoritárias, iremos aguardar o posicionamento do Diretório Nacional”, afirmou.
O diretório alagoano do partido passa por uma situação peculiar. Tacio foi alçado à condição de presidente da sigla com intuito principal de eleger o ex-prefeito Rui Palmeira deputado federal. Com a debandada de Palmeira para o PSD, ninguém sabe ao certo qual será o futuro da legenda. Segundo Tacio, o partido participará do processo eleitoral com formação de chapa. “Com certeza faremos chapas proporcionais para Estadual e Federal, assim como fizemos nas eleições 2020”, ressaltou.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
