Bastidores
Renan Filho fala sobre candidatura de Julio Cezar ao governo em 2022
Governador respondeu a uma série de perguntas em seu instagram no feriado

Em uma série de stories do instagram publicadas durante o feriado da proclamação da República, o governador Renan Filho (MDB) reagiu com simpatia à possibilidade do atual prefeito de Palmeira dos Índios, Julio Cezar (MDB) ser o candidato governista ao palácio República dos Palmares em 2022.
Paira ainda uma expectativa sobre a candidatura ou não do governador ao senado nas próximas eleições. Para que isso aconteça, Renan tem que renunciar ao cargo pelo menos 9 meses antes do fim do seu mandato, em março do ano que vem. Nesse caso, a Assembleia Legislativa é quem escolhe o ‘governador tampão’, que fica na função até 31 de dezembro de 2022.
Em resposta a um internauta não identificado que fez uma pergunta, Renan elogiou a gestão de Julio Cezar e fez questão de exaltar a parceria entre ambos. “O governo que o Julio faz em Palmeira o credencia para várias missões. Esse próximo ciclo governamental tem circunstâncias específicas. O que é importante é que estaremos juntos em qualquer cenário”, disse.
A possibilidade parece remota, mas não seria a primeira vez que Julio assumiria uma missão desse tipo. Em 2014, ao final do governo Teotônio Vilela Filho, Julio era assessor de imprensa do governo e foi o escolhido por Teo para ser seu sucessor. Terminou o pleito na terceira posição, com pouco mais de 7% dos votos, mas foi elogiado nos debates que participou. Logo após, foi eleito e reeleito prefeito de Palmeira dos Índios, sua terra natal.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Por unanimidade, STF homologa liberação das emendas parlamentares

Incêndio atinge quarto de pousada na Pajuçara

Prefeito de Olivença veta recursos aos blocos após aproximação de foliões com a oposição

Ex-vice-prefeito de Major Izidoro é nomeado para cargo na ALE-AL; salário chega a R$12 mil

Departamento Estadual de Aviação atua no resgate de vítimas de acidente na AL-105
