Bastidores

Bastidores

Bastidores

Vagner Paes supera favoritismo de Maiorano e é o novo presidente da OAB/AL

Candidato da chapa 2 venceu por uma diferença de 154 votos

19/11/2021 18h06 - Atualizado em 19/11/2021 19h07
Vagner Paes supera favoritismo de Maiorano e é o novo presidente da OAB/AL

O candidato da chapa 2, Vagner Paes, foi o vencedor das eleições da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas, e será o presidente da entidade pelos próximos três anos. Vagner bateu Ednaldo Maiorano, candidato da chapa 1 considerado favorito no pleito. Cerca de 6 mil advogados votaram em urnas espalhadas em Maceió e outras oito subseções no interior alagoano.

Números extraoficiais (o resultado oficial será divulgado pela OAB às 19 horas) mostram a vitória de Vagner Paes pelo placar de 3280 x 3126, uma diferença de 154 votos. A apuração se deu por meio dos boletins de urna, que são extraídos ao fechamento da votação, e colhidos pelos fiscais de ambas as chapas. A chapa composta por Vagner e Natalia Von Sohsten venceu nas urnas da capital Maceió e nas subseções de Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Porto Calvo e São Miguel dos Campos.

A chapa 1 venceu nas subseções de Penedo, União dos Palmares, Arapiraca e Palmeira dos Índios.

Vagner Paes Cavalcanti Filho é advogado formado pela UFAL. Atua na área de direito administrativo, civil e eleitoral, além de lecionar direito administrativo na Faculdade Mauricio de Nassau. Sua vice é a advogada Natalia Von Sohsten, formada pelo CESMAC, especialista em ciências penais pela Universidade Anhanguera.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos