Bastidores
Maurício Quintella perde presidência do PL em Alagoas para Sérgio Toledo
Deputado é o novo mandatário da legenda no estado, e saudou a filiação de Bolsonaro
Em postagem em suas redes sociais, o deputado federal Sérgio Toledo saudou a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao seu partido, o PL. A cerimônia que selou a entrada do chefe do executivo nacional à legenda aconteceu na manhã desta terça-feira (30) em Brasília, e contou com a presença de vários integrantes da bancada liberal na câmara e no senado.
Toledo também confirmou ao Blog Bastidores que é o novo presidente do PL em Alagoas, em substituição ao secretário de infraestrutura do estado, Maurício Quintella. O ex-deputado era o mandatário da legenda em AL desde que o partido ainda se chamava PR (Partido da República), durante o governo da presidente Dilma Rousseff.
Quintella ficou “sem clima” dentro do PL, após o começo das conversas de Bolsonaro com a legenda. O secretário é um crítico contumaz do governo federal, e deu declarações públicas de que não continuaria no partido caso o grupo de Bolsonaro entrasse. Apesar de já estar montando uma chapa para a disputa de deputado estadual dentro do PL, o destino do secretário deve ser o MDB de Renan Filho.
Sérgio Toledo continua firme e forte no PL – e agora com mais liberdade para montar sua própria chapa para a reeleição. O deputado tenta seu segundo mandato na câmara federal, após ter emplacado quatro mandatos consecutivos como deputado estadual. Com a entrada do presidente na legenda, a expectativa é de que o partido ganhe musculatura, com a entrada de prefeitos e outras lideranças.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
