Bastidores

Bastidores

Bastidores

Maurício Quintella perde presidência do PL em Alagoas para Sérgio Toledo

Deputado é o novo mandatário da legenda no estado, e saudou a filiação de Bolsonaro

30/11/2021 18h06 - Atualizado em 30/11/2021 18h06
Maurício Quintella perde presidência do PL em Alagoas para Sérgio Toledo

Em postagem em suas redes sociais, o deputado federal Sérgio Toledo saudou a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao seu partido, o PL. A cerimônia que selou a entrada do chefe do executivo nacional à legenda aconteceu na manhã desta terça-feira (30) em Brasília, e contou com a presença de vários integrantes da bancada liberal na câmara e no senado.

Toledo também confirmou ao Blog Bastidores que é o novo presidente do PL em Alagoas, em substituição ao secretário de infraestrutura do estado, Maurício Quintella. O ex-deputado era o mandatário da legenda em AL desde que o partido ainda se chamava PR (Partido da República), durante o governo da presidente Dilma Rousseff.

Quintella ficou “sem clima” dentro do PL, após o começo das conversas de Bolsonaro com a legenda. O secretário é um crítico contumaz do governo federal, e deu declarações públicas de que não continuaria no partido caso o grupo de Bolsonaro entrasse. Apesar de já estar montando uma chapa para a disputa de deputado estadual dentro do PL, o destino do secretário deve ser o MDB de Renan Filho.

Sérgio Toledo continua firme e forte no PL – e agora com mais liberdade para montar sua própria chapa para a reeleição. O deputado tenta seu segundo mandato na câmara federal, após ter emplacado quatro mandatos consecutivos como deputado estadual. Com a entrada do presidente na legenda, a expectativa é de que o partido ganhe musculatura, com a entrada de prefeitos e outras lideranças.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos