Bastidores

Bastidores

Bastidores

PT negocia filiação de Daniel Barbosa para ajudar Paulão na chapa federal do partido

Filho do prefeito Luciano Barbosa disputaria mandato junto ao petista

30/11/2021 18h06
PT negocia filiação de Daniel Barbosa para ajudar Paulão na chapa federal do partido

Daniel Barbosa, filho do prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa (MDB) converteu-se atualmente no mais cortejado pré-candidato das eleições em 2022. Atualmente filiado ao MDB, Daniel levanta especulações sobre qual palanque vai subir no ano que vem. O fato, enquanto não chega a hora da decisão, é que o publicitário segue visitando lideranças e fazendo contatos junto ao pai.

Dentre as possibilidades de Daniel, está a chapa do PT para a Câmara Federal. Mesmo com um deputado de mandato integrando o grupo (Paulão), são boas as chances de vitória do arapiraquense, dependendo do desempenho do petista.

A fórmula dentro do PT é simples. A conta atual é que Paulão, com a mudança nas regras eleitorais e o fim das coligações, não consegue sozinho sua reeleição. Em 2018, o petista teve pouco mais de 60 mil votos. Se repetir essa votação, precisa de aproximadamente mais 100 mil para estar em Brasília novamente.

É aí que entra a filiação de Daniel Barbosa. Com a força do prefeito Luciano e outros da região do agreste, Daniel tem potencial para igualar ou superar Paulão. Junto com os demais candidatos da chapa, mais os votos de legenda que historicamente são dados ao PT, é grande a possibilidade do partido eleger um federal. Paulão ou Daniel? O que vencer nas urnas, num embate aberto.

Além de Paulão, o PT trabalha os nomes do ex-candidato a prefeito de Maceió pelo PSOL, Basile Christopoulos; do professor e ex-vereador de Delmiro Gouveia, Edvaldo Nascimento, e do ex-prefeito de Inhapi, Zé Cícero, além de alguns petistas históricos para complementar a chapa.

Jovem, de visão progressista e voltado a pautas populares, Daniel tem perfil para defender as ideias petistas na Câmara dos Deputados. Resta saber qual seria a reação do eleitorado com ele à frente de um partido tão visado politicamente como o PT. A saber.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos