Bastidores

Bastidores

Bastidores

Edvanio do Cangandu solicita equiparação salarial entre professores das redes municipal e estadual

Vereador se reuniu com o prefeito Luciano Barbosa (MDB)

16/12/2021 16h04
Edvanio do Cangandu solicita equiparação salarial entre professores das redes municipal e estadual

O vereador por Arapiraca Edvanio Cangandu (Avante) esteve reunido nesta semana com o prefeito Luciano Barbosa (MDB), para solicitações relativas à educação municipal. Edvanio é autor de um requerimento na Câmara de Vereadores da cidade, que solicita equiparação dos salários da rede municipal aos da rede estadual de ensino.

Segundo o requerimento 115/2021 apresentado na casa Herbene Melo, o vereador pede que a secretaria municipal de educação “abra negociações para o realinhamento da equiparação do piso salarial nacional” em benefício dos profissionais municipais de educação.

“Estamos solicitando à prefeitura um estudo de viabilidade financeira, no sentido de valorizar nossos profissionais de educação arapiraquenses. A educação é um pilar do desenvolvimento, e nosso prefeito sabe disso. Vamos avançar no sentido de melhorar a situação dos nossos professores”, disse o vereador.

Após a sanção da lei 8.533/2021 no final do mês de outubro pelo governador Renan Filho (MDB), professores e demais profissionais da educação estadual tiveram o Plano de Cargos, Carreiras e Salários atualizado. Com isso, um professor com dedicação exclusiva passa a receber cerca de R$ 4.500 no estado.

O município de Arapiraca, segundo assessoria, paga o piso nacional do magistério para os servidores da rede, que em 2021 é de R$ 2.489,77.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos