Blog do André Avlis
FUTEBOL: Obsessão do Flamengo por Jorge Jesus ganha tons de vexame
No radar do Flamengo para 2022, Jorge Jesus quebrou o silêncio e afirmou que não há hipótese de sair do Benfica antes do fim do seu contrato

A "novela" Jorge Jesus ganhou mais um capítulo.
Em contato com o repórter da TV Globo, Eric Faria, nesta quarta-feira (22), o atual técnico do Benfica quebrou o silêncio e afirmou: "Isto não é o que eu quero ou o que o Flamengo quer. Tenho contrato até maio. Não tenho hipótese de sair antes".
O Benfica também se pronunciou emitindo um comunicado reafirmando que o clube e o técnico não tem nenhum acordo com o Flamengo - como alguns veículos de imprensa afirmaram nos últimos dias.
Dois dirigentes do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel, continuam em Portugal em busca de um treinador. Inclusive, após toda a polêmica, Braz, em entrevista ao jornal "A Bola", afirmou que não foi à Europa criar problema e sim "fazer o seu trabalho".
É notório e até compreensível o exacerbado interesse que o Rubro-Negro tem na contratação de Jorge Jesus. Especialmente pelo excelente trabalho que o português fez em 2019. No que diz respeito, principalmente, a desempenho e performance.
Mas a pergunta que se deve fazer no momento é: será que vale a pena gastar tanta energia numa situação tão degradante e desgastante?
Um profissional deve sim ter seu reconhecimento e valor a partir daquilo que ele conquistou. E JJ é um deles.
No entanto, ao meu ver, é desnecessário endeusar ou tratar qualquer pessoa como se ela fosse o "Santo Graal". Ou como se a instituição dependesse tão somente dela para caminhar. Sendo o Flamengo ou qualquer outro clube.
Jorge Jesus está na história. Isso é indiscutível. Mas - me perdoem o trocadilho -, não dá para levar isso como norte para levá-lo ao altar em um pedestal. Pois o Flamengo é maior que qualquer um que passe por sua gigantesca histórica.
Portanto, "persegui-lo" desta forma poderá causar situações que se tornarão vexatórias. Por todo esse desespero, nuances e bizarrices vistas até aqui. E para mim, o Flamengo não precisa disso.
Arquivos
Últimas notícias

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo
