Bastidores
Audiência que discutiria LDO e Plano Plurianual é adiada por falta de quórum na Câmara de Vereadores de Arapiraca
Nova audiência deve acontecer na próxima terça (28)
A Câmara de Vereadores de Arapiraca não realizou a audiência pública que aconteceria na tarde desta quinta-feira (23), para discussão e debate sobre o Plano Plurianual (PPA) e sobre a lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022. O evento teria como palestrante a Drª Salete Amorim, superintendente de Planejamento e Orçamento do município.
A audiência pública e a LDO são itens obrigatórios que precedem a apreciação da lei orçamentária anual (LOA) do município. A Casa Herbene Melo não pode decretar recesso enquanto o orçamento do município não for apreciado e aprovado pelos parlamentares.
Dos 19 vereadores, apenas o presidente Thiago ML (PROS) e a vereadora Drª Fany (MDB) compareceram. Com quórum insuficiente, a sessão foi remarcada para a próxima terça-feira (28), as 14 horas. Caso aconteça, a expectativa é de que a sessão ordinária da mesma terça aprecie e vote o orçamento de 2022.
Segundo bastidores, já há um acordo entre vereadores e o prefeito Luciano Barbosa (MDB) para que a peça orçamentária seja votada ainda antes do Réveillon. O chefe do executivo necessita da aprovação da LOA para que possa fazer os investimentos no município em 2022 – caso a matéria não seja votada e a cidade inicie o ano sem orçamento, o chefe do executivo poderá apenas pagar despesas correntes, sendo impedido de executar investimentos.
Sobre o blog
Blog focado em política.