Bastidores
Audiência que discutiria LDO e Plano Plurianual é adiada por falta de quórum na Câmara de Vereadores de Arapiraca
Nova audiência deve acontecer na próxima terça (28)
A Câmara de Vereadores de Arapiraca não realizou a audiência pública que aconteceria na tarde desta quinta-feira (23), para discussão e debate sobre o Plano Plurianual (PPA) e sobre a lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022. O evento teria como palestrante a Drª Salete Amorim, superintendente de Planejamento e Orçamento do município.
A audiência pública e a LDO são itens obrigatórios que precedem a apreciação da lei orçamentária anual (LOA) do município. A Casa Herbene Melo não pode decretar recesso enquanto o orçamento do município não for apreciado e aprovado pelos parlamentares.
Dos 19 vereadores, apenas o presidente Thiago ML (PROS) e a vereadora Drª Fany (MDB) compareceram. Com quórum insuficiente, a sessão foi remarcada para a próxima terça-feira (28), as 14 horas. Caso aconteça, a expectativa é de que a sessão ordinária da mesma terça aprecie e vote o orçamento de 2022.
Segundo bastidores, já há um acordo entre vereadores e o prefeito Luciano Barbosa (MDB) para que a peça orçamentária seja votada ainda antes do Réveillon. O chefe do executivo necessita da aprovação da LOA para que possa fazer os investimentos no município em 2022 – caso a matéria não seja votada e a cidade inicie o ano sem orçamento, o chefe do executivo poderá apenas pagar despesas correntes, sendo impedido de executar investimentos.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Cibele Moura pede apoio para aprovação de projeto em prol de mulheres grávidas em cursos
Hospital de Emergência do Agreste leva conscientização sobre prevenção do AVC
Soja, terras raras e tarifas: O que acordaram Trump e Xi em reunião
Letalidade da Operação Contenção desrespeita comunidades, dizem ONGs
Câmara de Maceió nomeia mais 12 aprovados em concurso em comemoração ao Mês do Servidor
