Bastidores

Bastidores

Bastidores

Chuvas derrubam torre de internet e entortam “mastro” da padroeira de Junqueiro

Moradores reclamaram que prefeitura não interrompeu recesso na secretaria de assistência social para auxiliar famílias

28/12/2021 07h07 - Atualizado em 28/12/2021 07h07
Chuvas derrubam torre de internet e entortam “mastro” da padroeira de Junqueiro

A cidade de Junqueiro, distante 40 km de Arapiraca, também foi bastante castigada pelas chuvas que vem caindo em todas as regiões do estado desde o final de semana. Não houve vítimas, mas vídeos e relatos nas redes sociais contabilizam muitos prejuízos materiais a estabelecimentos comerciais e residências na cidade e na zona rural do município.

Segundo relatos de moradores, ruas ficaram alagadas pelas águas pluviais e logo depois pela lama formada pelo barro que escorreu da parte alta para a parte baixa. Árvores tiveram galhos arrancados pelos fortes ventos e jogados nas ruas e estradas vicinais que levam à zona rural, onde também vários acessos ficaram alagados.

Na cidade, várias residências tiveram partes dos telhados levados pela ventania. Uma torre de internet não resistiu aos ventos e caiu sobre uma residência, assustando os moradores. Uma cobertura de um posto de gasolina no centro da cidade foi parcialmente arrancada. Até o mastro, que é colocado em frente à igreja matriz da cidade em homenagem as festividades de Nossa Senhora Divina Pastora, entortou e quase caiu com a força dos ventos.

Cidadãos junqueirenses reclamaram que, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas por alguns moradores em situação de vulnerabilidade, a prefeitura da cidade não reabriu a sua secretaria de assistência social, que poderia prestar apoio de emergência. Segundo relatos nas redes sociais, a informação dada é de que o órgão encontra-se em recesso de final de ano.

As fortes chuvas começaram a cair na tarde de sábado (25) em toda a região do agreste alagoano. A previsão do Climatempo para os próximos dias no município é de tempo nublado, com possiblidade de mais chuvas.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos