Bastidores

Bastidores

Bastidores

Vice-prefeito ignora proibição e promove festa sem protocolos sanitários com trio elétrico pelas ruas

João Lucas recebeu ofício do município recomendando a não realização do evento, mas promoveu a festa mesmo assim

28/12/2021 18h06 - Atualizado em 28/12/2021 18h06
Vice-prefeito ignora proibição e promove festa sem protocolos sanitários com trio elétrico pelas ruas

O vice-prefeito de Penedo, radialista João Lucas (PRTB), promoveu uma festa no último domingo (26) em alusão ao seu aniversário – mesmo com as restrições em relação a festas em ambiente aberto, preconizadas no último decreto estadual ainda em vigor. O trio elétrico com a banda baiana Valneijós desfilou pelas ruas da cidade com público acompanhando o cortejo, sem nenhuma medida de segurança, como aferição de temperatura ou apresentação de cartão de vacinação.

Imagens e vídeos da festa foram disponibilizados nas redes sociais do vice-prefeito. A concentração começou por volta das 15 horas, e no começo da noite, de acordo com as imagens, milhares de foliões participavam do evento. Autoridades políticas aliadas de João Lucas, como o deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB) e o deputado federal Marx Beltrão (PSD) estavam entre os presentes.

Consultada pelo Portal 7 Segundos, a assessoria de comunicação da prefeitura de Penedo afirmou que emitiu um ofício em resposta ao pedido de autorização para a festa efetuado por João Lucas, e que este parecer opinava pela não realização do evento, por conta da impossibilidade de verificação dos protocolos sanitários contra a Covid-19. Não havia uma demarcação de território para a circulação de pessoas, que se aglomeraram livremente.

O vice-prefeito da cidade, embora tenha sido indicado à chapa vencedora nas eleições municipais de 2020, atualmente não tem boa relação com o prefeito Ronaldo Lopes (MDB). Lucas chegou a exercer interinamente a prefeitura da cidade em outubro deste ano, durante breve afastamento do titular por motivos de saúde.

A rivalidade com o prefeito Ronaldo Lopes se reproduz na disputa para a câmara federal em 2022 – enquanto o prefeito possivelmente apoiará Marcius Beltrão, ex-prefeito da cidade e de quem foi vice por dois mandatos, João Lucas pedirá votos para Marx Beltrão, primo de Marcius. Ambos estão rompidos politicamente desde 2020, quando lançaram nomes diferentes para a prefeitura de Coruripe, com Marcius emplacando seu irmão, Marcelo Beltrão.

O portal 7 Segundos tentou contato com o vice-prefeito João Lucas, que não retornou as mensagens enviadas até o fechamento deste texto. O material será atualizado assim que houver resposta.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos