Bastidores

Bastidores

Bastidores

Nova sede do Clube dos fumicultores custará 8 milhões e funcionará na Massaranduba; veja detalhes

Painel histórico do artista Ismael Pereira será preservado

30/12/2021 07h07
Nova sede do Clube dos fumicultores custará 8 milhões e funcionará na Massaranduba; veja detalhes

De acordo com termo de permuta fechado entre a diretoria executiva do Clube dos Fumicultores e a Construtora Massaranduba, vencedora da concorrência pública promovida pela instituição, a nova sede deve ser construída no bairro da massaranduba, numa área de aproximadamente 35 mil metros quadrados. A vencedora do certame vai assumir a construção do novo clube, bem como toda a documentação necessária ao processo.

Entre a cessão do terreno, construção do clube, formalização documental e transporte e alocação do patrimônio material, a construtora estará investindo um valor total de R$ 8.120.946,06. A empresa também será a responsável pela dívida ativa do clube.

Segundo Carlos Lúcio, diretor executivo do Clube, “a construtora irá construir a nova sede social do Clube em mencionada área, assim como também arcará com todas as despesas de impostos e emolumentos de cartório que envolve a transferência e regularização dos imóveis envolvidos. Portanto, o Clube (patrimônio) continuará existindo em uma área bem maior (quando comparado com a atual sede), em uma sede nova e moderna, sem dívidas”, ressaltou.

Outro processo assumido pela construtora é a remoção do painel histórico do artista e acadêmico arapiraquense Ismael Pereira, tombado pelo patrimônio histórico do município. De forma cuidadosa, o objeto artístico será reconstituído em sua integralidade na nova sede, como forma de preservação de referida obra de arte, respeitando a lei. Em 2020, uma lei municipal tombou o mural e transformou em patrimônio do povo arapiraquense.

A nova área permutada para a construção do clube fica na Avenida Pedro Tertuliano, Massaranduba, a uma distância linear de cerca de 5 Km partindo da Igreja Concatedral de Arapiraca, sendo todo o trajeto por via asfaltada. Pelo termo, a construtora tem um prazo de até 24 meses para a conclusão das obras e entrega da sede ao Clube, para só a partir daí assumir o antigo local.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos