Blog do André Avlis
ASA: Antes tarde do que nunca! Amistoso marcará a despedida oficial do ídolo Jota "Guerreiro"
Em preparação para a temporada 2022, o ASA fará um amistoso contra o Coruripe nesta quinta-feira (6), às 19h30, no Estádio Municipal

"Antes tarde do que nunca". Sem sombra de dúvidas esta é uma frase (ou a frase!) que ilustra muito bem o contexto em questão.
O ASA fará um amistoso preparatório contra o Coruripe nesta quinta-feira (6), às 19h30, no Estádio Municipal. Os ingressos serão comercializados a partir das 8h do dia do jogo e custarão R$10 mais um quilo de alimento não perecível.
A partida, segundo informação já confirmada, marcará a despedida oficial do ex-jogador Jota "Guerreiro" - que hoje trabalha como auxiliar técnico do clube.
José Jonathas dos Santos Silva, o Jota.
Arapiraquense, cria da base do ASA, com mais de 100 jogos pelo clube e o maior vencedor - como atleta - do Campeonato Alagoano. Com o Gigante conquistou os estaduais de 2001, 2003, 2005, 2009 e 2011. Além do acesso para à Série B, em 2009.

O outro título foi defendendo as cores do Coruripe, em 2014 (último título conquistado por um time do interior).
É, indiscutivelmente, ídolo do clube. Um dos maiores. Por todos e vários aspectos. Entre títulos, identidade, relação e representatividade. Todos os elementos para que a idolatria para seja posta.
Uma despedida, mesmo que de forma tardia (e muito tardia!), é o mínimo que o clube pode fazer por quem tanto conquistou, fez e entregou.
Assim como tantos outros ídolos que vivem a invisibilidade imposta por quem pouco se importa com aqueles que têm tanta relevância na história do ASA. Tipo uma amnésia proposital incorporada.
A falta de reconhecimento habitual é uma constante que se tornou cultura. Na conformidade de uma prática quase que hereditária. Passando de "bastão em bastão".
Reconhecimento é a retribuição de tudo o que foi feito. Para mim, é uma forma de respeito. Gratidão. Em um simples e singelo ato. Mesmo que alguns achem extravagante - tipo egos inflados.
Ninguém é maior que o clube, decerto. No entanto, o agradecimento é a recompensa por tudo que foi feito e conquistado. Um ato de reverência. De agradecimento. Que leva o atleta, ainda mais, à eternidade.
O Jota merece. Outros ídolos merecem. O clube, aliás quem o comanda, deve e precisa entender isso.
Espero que não seja um caso isolado de quem tem como característica isolar ou esquecer.
E mesmo assim... Antes tarde do que nunca!
Arquivos
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
