Blog do André Avlis
ASA: Antes tarde do que nunca! Amistoso marcará a despedida oficial do ídolo Jota "Guerreiro"
Em preparação para a temporada 2022, o ASA fará um amistoso contra o Coruripe nesta quinta-feira (6), às 19h30, no Estádio Municipal

"Antes tarde do que nunca". Sem sombra de dúvidas esta é uma frase (ou a frase!) que ilustra muito bem o contexto em questão.
O ASA fará um amistoso preparatório contra o Coruripe nesta quinta-feira (6), às 19h30, no Estádio Municipal. Os ingressos serão comercializados a partir das 8h do dia do jogo e custarão R$10 mais um quilo de alimento não perecível.
A partida, segundo informação já confirmada, marcará a despedida oficial do ex-jogador Jota "Guerreiro" - que hoje trabalha como auxiliar técnico do clube.
José Jonathas dos Santos Silva, o Jota.
Arapiraquense, cria da base do ASA, com mais de 100 jogos pelo clube e o maior vencedor - como atleta - do Campeonato Alagoano. Com o Gigante conquistou os estaduais de 2001, 2003, 2005, 2009 e 2011. Além do acesso para à Série B, em 2009.

O outro título foi defendendo as cores do Coruripe, em 2014 (último título conquistado por um time do interior).
É, indiscutivelmente, ídolo do clube. Um dos maiores. Por todos e vários aspectos. Entre títulos, identidade, relação e representatividade. Todos os elementos para que a idolatria para seja posta.
Uma despedida, mesmo que de forma tardia (e muito tardia!), é o mínimo que o clube pode fazer por quem tanto conquistou, fez e entregou.
Assim como tantos outros ídolos que vivem a invisibilidade imposta por quem pouco se importa com aqueles que têm tanta relevância na história do ASA. Tipo uma amnésia proposital incorporada.
A falta de reconhecimento habitual é uma constante que se tornou cultura. Na conformidade de uma prática quase que hereditária. Passando de "bastão em bastão".
Reconhecimento é a retribuição de tudo o que foi feito. Para mim, é uma forma de respeito. Gratidão. Em um simples e singelo ato. Mesmo que alguns achem extravagante - tipo egos inflados.
Ninguém é maior que o clube, decerto. No entanto, o agradecimento é a recompensa por tudo que foi feito e conquistado. Um ato de reverência. De agradecimento. Que leva o atleta, ainda mais, à eternidade.
O Jota merece. Outros ídolos merecem. O clube, aliás quem o comanda, deve e precisa entender isso.
Espero que não seja um caso isolado de quem tem como característica isolar ou esquecer.
E mesmo assim... Antes tarde do que nunca!
Arquivos
Últimas notícias

Sequestrador leva homem e cachorra, mas liberta apenas a vítima humana

Com mercado em choque, dólar desaba a R$ 5,62 no pós-tarifaço de Trump

Leonardo Dias aprova moção de apoio aos prisioneiros de 8 de janeiro

Cibele Moura pede inclusão de dados sobre crimes contra pessoas com deficiência em AL

Saúde amplia acesso a medicamento para pacientes com doença falciforme
