Blog do André Avlis
Em nota, Prefeitura de Arapiraca explica porque proibiu a presença de público em amistoso do ASA
Superintendência Municipal de Esportes emitiu nota esclarecendo a situação. Confira a nota na íntegra
Mais um capítulo da "novela". E talvez a última. Talvez...
Partida entre ASA e Coruripe que seria realizada no Estádio Municipal de Arapiraca, foi transferida para o Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. A data e o horário da partida foram mantidos: quinta-feira (6), às 19h30.
A informação foi confirmada pela direção alvinegra. Além disso, o torcedor poderá acompanhar o amistoso. Os ingressos custarão R$10.
Ontem, aqui mesmo, informei que o presidente executivo do ASA, Higor Rafaell, postou em seu instagram, a informação de que a Superintendência Municipal de Esportes de Arapiraca, por conta das obras, proibiu a presença de público no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.
A proibição, de fato, aconteceu. No entanto, a Assessoria de Comunicação de Arapiraca emitiu uma nota esclarecendo a situação.
Link da NOTA: https://www.instagram.com/espo...
Confira a NOTA na íntegra:
NOTA
A Superintendência Municipal de Esportes esclarece que há algumas semanas está sendo realizada a manutenção exigida para adequação das medidas do Corpo de Bombeiros no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.
A equipe da Secretaria de Infraestrutura está trabalhando diariamente para garantir que todas as normas sejam atendidas e, consequentemente, o laudo para autorização de partidas com o público presente seja aprovado antes do início da Copa Alagoas e Campeonato Alagoano.
Informa também que na última sexta-feira, dia 31 de dezembro, recebeu a solicitação para realização de um amistoso envolvendo a Agremiação Sportiva Arapiraquense na quinta-feira, dia 06 de janeiro, e que durante o contato houve apenas o pedido para liberação dos refletores, o que foi prontamente atendido.
Em contato com a diretoria do ASA na última segunda-feira, 03, a Superintendência de Esportes alertou para que a partida amistosa não ocorresse com a presença de público pagante, uma vez que o laudo ainda está sendo emitido. O documento é a garantia do Corpo de Bombeiros para participação de torcedores com segurança, o que é um desejo de todos.
Por fim, a Prefeitura reafirma o compromisso com o ASA, que tem grande importância histórica e esportiva para o município, e com os seus torcedores, que passarão em breve a assistir jogos com o estádio ampliado, inclusive com a liberação da nova arquibancada, onde funcionava a antiga metálica.
ASCOM/Prefeitura de Arapiraca
Entre transtornos, omissão, descuido, desinteresse, explicações, argumentos e interpretações está um dos maiores patrimônios de Arapiraca: o Estádio Coaracy da Mata Fonseca.
Um local que necessita de um amplo cuidado. Que clama por modernização, melhorias e revitalização de forma urgente. Pelas marcas deixadas pelo tempo que trouxeram sucateamento e degradação.
Apenas ele. Por ele. E que ele seja tratado da forma que merece (é o mínimo!) Assim como é utilizado - mesmo sendo tratado como inútil - da forma que o faz padecer.