Bastidores

Bastidores

Bastidores

Tarcizo Freire comemora parceria que fez Arapiraca ser destaque de empreendedorismo no Brasil

Parlamentar é o que mais atua na Assembleia Legislativa em defesa do emprego

17/01/2022 20h08
Tarcizo Freire comemora parceria que fez Arapiraca ser destaque de empreendedorismo no Brasil

O Deputado Estadual Tarcizo Freire comemorou o novo ranking do Sebrae que colocou a cidade de Arapiraca como a 10° onde mais se realizou atendimentos para pequenas empresas.

O parlamentar que é na Assembleia Legislativa quem mais atua em defesa do emprego, da criação de novos negócios, da formalização de ambulantes, da geração de oportunidade de renda para jovens e que também lutou em 2021 pela capacitação e qualificação de profissionais alagoanos, principalmente de Arapiraca.

Em 2021 a parceria entre Assembleia Legislativa e o Governo de Alagoas garantiu que a capital do agreste emplacasse Michel Freire na diretoria da Desenvolve, agência de fomento financeiro a pequenos negócios. Somente em 2021 a gestão da Desenvolve contemplou mais de 1 mil pequenos negócios em Arapiraca ofertando R$ 3,6 milhões em crédito no município.

Freire afirma “Conseguimos com o Diretor Michel Freire a articulação para que pudesse dar crédito a milhares de pequenos empresários injetando mais de R$ 3,6 milhões na economia local.”

Segundo o Diretor Michel Freire o crédito foi fundamental. “Conseguimos identificar microempresários que precisavam de recurso para capitão de giro e colocar seu negócio para andar. Daí liberamos mais de 3 milhões e meio de reais somente para Arapiraca, um recorde na história recente da Desenvolve.”

O Deputado Tarcizo Freire também reforça que este dado fortalece a criação de empregos. “Somente ao garantir dinheiro para capital de giro dessas mil empresas, é o mesmo que assegurar mil empregos. Pois quando o empresário tem crédito com juro baixo ele garante seu negócio, seu emprego e o sustento de sua família. Nossa visão de trabalho é assim. Dar oportunidade para o cidadão de Arapiraca, o trabalhador precisa somente de uma chance. Um empurrãozinho para ele fazer seu negócio andar.”

Segundo Tarcizo a parceria do Sebrae com a Desenvolve, da Assembleia Legislativa com o Governo de Alagoas são importantes para manutenção do destaque de Arapiraca no cenário nacional de empreendedorismo.

E ainda completa “precisamos lutar, como venho fazendo, para melhorar o ambiente no centro. Para resgatar a criação de empresas no Polo Industrial. Reativar o Polo Moveleiro. Arapiraca sempre foi destaque, e agora como nosso esforço está voltando a brilhar.” ponderou o parlamentar arapiraquense.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos