Bastidores
Sessão extra da câmara aprova rateio do Fundeb para servidores da educação de Arapiraca
Lei aprovada pela casa segue agora para sanção e pagamento pelo prefeito Luciano Barbosa (MDB)

A câmara de vereadores de Arapiraca aprovou rapidamente, na noite desta terça-feira (25), o rateio das sobras do Fundo de Desenvolvimento e Fomento ao Ensino Básico (Fundeb) para os profissionais da rede municipal de educação do município. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes, e agora segue para sanção e pagamento pelo prefeito Luciano Barbosa (MDB).
Ao contrário da sessão da última quinta-feira (20), cujo clima era tenso entre vereadores da base do prefeito e grupo liderado pelo presidente da casa, desta vez não houve nenhuma divergência pública entre os parlamentares, e a pauta foi aprovada sem maiores percalços. Professores e servidores da área de educação lotaram o plenário da Casa Herbene Melo.
O PL do Fundeb foi apresentado como pauta extra pelo presidente da casa, Thiago ML (PROS), logo após a apreciação da pauta ordinária da casa. Conforme previamente acertado com lideranças sindicais, foi aprovada a urgência para a votação do PL, sendo o mérito da lei aprovada por unanimidade dos presentes. Quatro dos 19 vereadores não estavam no local.
Com a aprovação por parte da câmara, a lei agora segue para sanção do prefeito Luciano Barbosa, que vai encaminhar os detalhes para o pagamento dos valores aos servidores da educação, o que deve acontecer em folha suplementar. Não há ainda prazo estipulado para o repasse dos valores.
Com a votação do rateio do Fundeb, resta agora à Casa Herbene Melo a apreciação do orçamento municipal de 2022, que ainda não foi votado. Sem orçamento, a prefeitura fica sem limite para quaisquer pagamentos.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Rio Largo amplia serviços de saúde com atendimento inédito em odontopediatria

Paranaense na guerra da Ucrânia foge do país após não conseguir quebrar contrato com o governo: 'Não sabia se iria conseguir sair dessa'

AMA implanta processo digital e elimina uso de papel, reforçando compromisso com o meio ambiente

Caminhão perde controle, invade canteiro e derruba árvore na Av. Durval de Góes Monteiro

Edição do livro“Cadê a manchinha que estava aqui?” será lançada na Biblioteca Pública de Alagoas
