Bastidores

Bastidores

Bastidores

PT lançará advogado Welton Roberto em disputa por vaga na ALE

Advogado já foi candidato a vereador em 2016 pela legenda

29/01/2022 08h08
PT lançará advogado Welton Roberto em disputa por vaga na ALE

O advogado e professor da UFAL Welton Roberto é o mais novo pré-candidato nas eleições de 2022. Pela primeira vez, o advogado pretende disputar o cargo de deputado estadual. Profissional reconhecido e admirado na área, ele vai para a sua segunda eleição – em 2016, foi candidato a vereador pela capital, obtendo 2559 votos.

Assim como naquele ano, Welton optou pelo PT para a sua candidatura, partido que terá chapa para deputados estaduais e federais nas eleições – apesar de ter sido sondado por outros partidos, como o PSB de JHC e o MDB do governador Renan Filho.

“Fui candidato a vereador no pior momento do PT [mesmo ano do impeachment da presidente Dilma Rousseff], mesmo assim tive votos em todas as seções eleitorais e em todas as urnas”, diz ele, reafirmando sua simpatia pela legenda do ex-presidente Lula, sobre o qual já escreveu em um livro de coletâneas, chamado “Lula”, lançado em 2017.

O PT estadual convive com a espera pela confirmação da federação de partidos de esquerda – com PSB, PCdoB, PV e possivelmente outras legendas, o que define as chances eleitorais de cada candidato. Sozinho, o partido pode eleger até um deputado estadual, mas essa quantidade aumenta consideravelmente se entrarem nomes das demais legendas.

Welton é advogado criminalista reconhecido nacionalmente por representar nomes importantes da política nacional – é o advogado dos ex-deputados Talvane Albuquerque e Cícero Ferro, dentre outros. Além disso, é professor-doutor titular da Faculdade de Direito da UFAL. É conhecido nas redes sociais pela defesa dos direitos humanos e outras pautas de esquerda.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos