Bastidores
Ronaldo Medeiros surpreende dirigentes do PT ao aparecer em reunião de chapa do MDB
O deputado estadual tinha sua mudança para o PT alinhada com a direção do partido
Ninguém entendeu o fato do deputado Ronaldo Medeiros, ainda no MDB, aparecer nos stories do governador Renan Filho participando de uma reunião com dirigentes e pré-candidatos a deputado estadual pelo partido. Entendeu menos ainda quando foram publicados os posts do governador e também do senador Renan Calheiros, contando com o deputado como integrante da chapa emedebista.
Isso porque, há tempos, Medeiros vem trabalhando seu retorno ao PT, partido que deu seu primeiro mandato como estadual. Após vencer certa resistência interna, foi ganhando gradativamente a direção petista, e até já se reunia internamente como dirigente partidário, traçando estratégias e alinhando espaços com lideranças do campo da esquerda.
Por tudo isso, dirigentes petistas foram pegos de surpresa com a confirmação de Medeiros na chapa do MDB, avalizada pelo governador. Segundo fontes, a reunião do partido foi feita no mesmo dia em que o deputado havia se encontrado com o deputado Paulão para tratar de assuntos internos.
Com a federação de esquerda em curso, que vai juntar PT, PCdoB, PSB e PV, as chances do deputado conseguir sua reeleição eram muito boas, avaliam analistas políticos. Já na chapa emedebista, formada por deputados de mandato, secretários de estado, vereadores e delegados, a possiblidade de vitória fica bem esvaziada.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Globo cancela debate presidencial após desistências de Lula e Flávio
Após três anos na FMAC, Myriel Neto celebra festival que fez Maceió receber o Brasil e o mundo
INSS pagará benefício a mulheres afastadas por violência doméstica
Prefeito Rodrigo Cunha entrega área de convivência revitalizada no Virgem dos Pobres 1
Datafolha: Lula marca 42% no 1° turno; Flávio Bolsonaro tem 38%
