Bastidores

Bastidores

Bastidores

[Vídeo] Governador defende outorga da água feita pelo estado, e critica Arthur Lira: “Não sabe de nada”

Renan Filho esteve em Arapiraca acompanhado do prefeito da cidade, Luciano Barbosa, e de secretários

25/02/2022 07h07 - Atualizado em 25/02/2022 08h08
[Vídeo]  Governador defende outorga da água feita pelo estado, e critica Arthur Lira: “Não sabe de nada”

Presente em Arapiraca para a aula inaugural da rede pública municipal de ensino, o governador Renan Filho (MDB) voltou a falar sobre a sucessão estadual, e mais uma vez afirmou que ainda não decidiu se irá ou não renunciar ao cargo para a disputa do senado. Além do secretário de educação do estado, Rafael Brito, Renan estava acompanhado do deputado estadual Paulo Dantas, nome que possivelmente assumiria o mandato tampão em eleição indireta.

O governador aproveitou para responder as críticas do deputado federal Arthur Lira, que em solenidade realizada em Palmeira dos Índios, acusou Renan de promover uma outorga da água e esgoto da capital e região metropolitana fora dos padrões estabelecidos pelo marco legal do saneamento básico. O governador chegou a afirmar que Lira, apesar de ter sido o presidente da câmara que aprovou esta lei, “não sabe de nada” sobre as outorgas.

Embora negue, o governador parece estar em ritmo de despedida de sua gestão à frente do estado. Para isso, procura viabilizar o nome de um substituto que, além de ser competitivo e ajudar-lhe na vitória ao senado, defenda o seu nos oito anos em que passou como chefe do executivo. Neste momento, Paulo Dantas é o nome mais próximo disso.


Veja matéria completa com declarações do governador no link abaixo:

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos