Bastidores
Cada vez mais próximo de Rodrigo, Arthur Lira recebe João Caldas e Pedro Vilela durante o carnaval
Conversas com integrantes do grupo de Cunha avançam
Em tempos de forte movimentação política, até as comemorações carnavalescas se tornam espaços de debate e articulação com vistas às eleições deste ano (sim, houve festas privadas, festinhas clandestinas, aglomerações nas praças... mas essa é outra história). Na Barra de São Miguel, terra do ex-senador Biu de Lira, a residência do seu filho, deputado Arthur Lira (PP) foi bastante movimentada.
Arthur recebeu na terça de carnaval (01) lideranças do interior alagoano para um bom papo e um uísque, mas duas presenças chamaram mais a atenção: o ex-deputado João Caldas (PSB) e o tucano Pedro Vilela, ambos candidatíssimos à câmara federal. O que há em comum e importante nessas visitas? Os dois são da base da dupla Rodrigo Cunha e JHC, um grupo cada vez mais próximo do presidente da câmara.
Os encontros, livremente registrados em fotos e postados nas redes do próprio Arthur, parecem querer mostrar para o eleitorado um movimento de afastamento de Lira do deputado Paulo Dantas, e uma aproximação de Rodrigo Cunha. Caso essa troca mútua de afagos dê resultado, Arthur deve indicar o vice de Rodrigo – função que está reservada para a deputada Jó Pereira.
As chapas para federal foram outro ponto tratado. E neste caso, para JC ou Pedro, tudo depende do sucesso ou não das federações que estão sendo trabalhadas por seus partidos. O PSB de Caldas está entre idas e vindas com o PT, enquanto o PSDB de Vilela namora o MDB – se der certo, é um fôlego a mais para o tucano, que vive situação difícil para sua reeleição.
Passados os festejos de momo, a tendência é que o cenário vá se desenhando com cada vez mais nitidez. E que Arthur decida, finalmente, onde irá alocar seu grupo político – com a assembleia e Marcelo Victor, ou com a dupla Rodrigo/JHC.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
