Bastidores

Bastidores

Bastidores

Após orientação de Antônio Albuquerque, Joao Lucas desiste de candidatura a deputado estadual por Penedo

Vice-prefeito disse que conversou com família para tomar decisão

02/03/2022 17h05
Após orientação de Antônio Albuquerque, Joao Lucas desiste de candidatura a deputado estadual por Penedo

O vice-prefeito de Penedo João Lucas (PRTB) anunciou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, que desistiu de disputar uma vaga na assembleia legislativa do estado. Segundo o post, “depois de conversar no carnaval com sua família, decidi não ser mais candidato a deputado estadual”.

Na mesma publicação, João Lucas anunciou seus candidatos nas eleições deste ano: Arthur Albuquerque para deputado estadual, Marx Beltrão (PSD) para deputado federal e Antonio Albuquerque (PTB) para o governo do estado – é o primeiro aliado de AA que o “lança” para o cargo.

Com a desistência de JL, como é chamado em Penedo, tudo indica que a cidade terá um único candidato à Casa de Tavares Bastos, o filho do atual prefeito Ronaldo Lopes, Guilherme Lopes.

Os bastidores indicam que a desistência de João Lucas não foi tão tranquila assim – pessoas próximas afirmam que foi um pedido, ao estilo, do deputado Antonio Albuquerque, que vai fechando seu grupo de aliados e montando chapa com seus filhos para assembleia e câmara. Lucas deve favores ao deputado.

Sem programa de rádio e sem candidatura nessas eleições, é grande a possibilidade de JL costurar seu retorno para as bases de Ronaldo Lopes. Porém, pessoas de dentro do grupo do prefeito dizem em off que João não é bem-vindo na prefeitura. “Ele já tentou voltar sem sucesso, não merece confiança. Melhor manter bem distante”, disse um deles, sob condição de anonimato.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos