Bastidores

Bastidores

Bastidores

Post nas redes sociais revela reaproximação entre Thiago ML e Luciano Barbosa

Prefeito e presidente da câmara tiveram dificuldades de alinhamento no ano passado

03/03/2022 07h07
Post nas redes sociais revela reaproximação entre Thiago ML e Luciano Barbosa

Após entrarem em rota de colisão, por conta da dificultosa aprovação do orçamento do município para 2022 (que só foi aprovado em fevereiro deste ano), o prefeito Luciano Barbosa (MDB) e o presidente da câmara de vereadores Thiago ML (PROS) parecem ter realinhado a relação. Ambos foram vistos juntos durante o carnaval deste ano – uma postagem foi feita nas redes sociais do prefeito.

Perguntado pelo Blog Bastidores, Thiago ML afirmou que o encontro, que aconteceu na segunda-feira de carnaval (28) numa casa na Barra de São Miguel, foi “normal” e não teve teor político, tampouco nenhum assunto nesta seara foi conversado. Neste dia, o vereador ofereceu uma festa de aniversário para sua esposa.

No entanto, o movimento foi encarado como um passo dado, pelo prefeito Luciano Barbosa, no sentido de reaproximação com o vereador, que preside a Casa Herbene Melo, e é o responsável pela apreciação dos projetos de interesse do executivo. Por conta dessa falta de interlocução, a Lei Orçamentária de 2022 ficou engavetada por várias semanas, o que causou transtornos para a cidade.

Para Thiago ML, a reaproximação também traz benefícios, já que o presidente saiu bastante desgastado com os demais colegas de parlamento e com parte da sociedade, que acompanhou o processo de votação do orçamento. Dialogar com Barbosa pode ser visto como um ato de grandeza do vereador.

Após o carnaval e um mini recesso, a câmara reinicia seus trabalhos na próxima terça-feira, 08 de março.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos