Bastidores
Futuro tampão, Dantas terá que escolher entre Lula ou Marcelo Victor
Resolução nacional da UB impede coligações com o PT e com Lula
Agora que já parece certa a decisão do governador Renan Filho renunciar ao mandato – e também que o deputado Paulo Dantas é o nome para assumir o mandato tampão, ao menos um grande problema terá que ser trabalhado pelo futuro governador. Dantas terá que escolher entre estar na UB do deputado Marcelo Victor, ou integrar o palanque da dupla Lula/Renan Filho.
Porque a escolha? Porque como diz o ditado popular, “dois bicudos não se beijam”. Existe uma resolução nacional da UB que proíbe coligação com o PT ou apoio de seus candidatos ao ex-presidente Lula. Caso se filie à legenda e seja candidato à reeleição, Dantas não poderá contar com o petista, que é líder nas pesquisas inclusive em Alagoas, nem com Renan Filho no seu palanque.
Por outro lado, ficando no MDB e se candidatando ao lado do atual governador, Paulo ganha o afago da legenda e o apoio de Lula, mas se distancia de seu guru político e grande responsável pelo possível mandato-tampão – Marcelo Victor. Os bastidores da política afirmam que Dantas não é homem de quebrar acordos. Porém tem dois acertos, com dois “bicudos” que não se beijarão mais à frente.
Com que bicudo ele irá ficar?
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Lei de Gabi combate assédio no transporte público de Alagoas
Negócio da Grota incentiva empreendedoras das periferias de Maceió
Mercado da Produção tem obras concentradas na segunda etapa de revitalização
Presidente do TRE/AL reúne desembargadores para tratar dos julgamentos das Eleições 2026
Rafael Brito comemora aprovação de projeto que fortalece formação de professores
