Bastidores
Futuro tampão, Dantas terá que escolher entre Lula ou Marcelo Victor
Resolução nacional da UB impede coligações com o PT e com Lula
Agora que já parece certa a decisão do governador Renan Filho renunciar ao mandato – e também que o deputado Paulo Dantas é o nome para assumir o mandato tampão, ao menos um grande problema terá que ser trabalhado pelo futuro governador. Dantas terá que escolher entre estar na UB do deputado Marcelo Victor, ou integrar o palanque da dupla Lula/Renan Filho.
Porque a escolha? Porque como diz o ditado popular, “dois bicudos não se beijam”. Existe uma resolução nacional da UB que proíbe coligação com o PT ou apoio de seus candidatos ao ex-presidente Lula. Caso se filie à legenda e seja candidato à reeleição, Dantas não poderá contar com o petista, que é líder nas pesquisas inclusive em Alagoas, nem com Renan Filho no seu palanque.
Por outro lado, ficando no MDB e se candidatando ao lado do atual governador, Paulo ganha o afago da legenda e o apoio de Lula, mas se distancia de seu guru político e grande responsável pelo possível mandato-tampão – Marcelo Victor. Os bastidores da política afirmam que Dantas não é homem de quebrar acordos. Porém tem dois acertos, com dois “bicudos” que não se beijarão mais à frente.
Com que bicudo ele irá ficar?
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Tragédia na AL-220: colisão deixa seis mortos, incluindo criança e recém-nascido, no Sertão de Alagoas
Homem é preso por violência doméstica contra companheira grávida em Arapiraca
Quadrilha armada invade festa, faz reféns e jovem é morto em Anadia
Trump ameaça vice venezuelana e diz que ela pode "pagar preço maior"
Forças armadas da Venezuela reconhecem Delcy Rodríguez como presidente interina
