Bastidores
Futuro tampão, Dantas terá que escolher entre Lula ou Marcelo Victor
Resolução nacional da UB impede coligações com o PT e com Lula
Agora que já parece certa a decisão do governador Renan Filho renunciar ao mandato – e também que o deputado Paulo Dantas é o nome para assumir o mandato tampão, ao menos um grande problema terá que ser trabalhado pelo futuro governador. Dantas terá que escolher entre estar na UB do deputado Marcelo Victor, ou integrar o palanque da dupla Lula/Renan Filho.
Porque a escolha? Porque como diz o ditado popular, “dois bicudos não se beijam”. Existe uma resolução nacional da UB que proíbe coligação com o PT ou apoio de seus candidatos ao ex-presidente Lula. Caso se filie à legenda e seja candidato à reeleição, Dantas não poderá contar com o petista, que é líder nas pesquisas inclusive em Alagoas, nem com Renan Filho no seu palanque.
Por outro lado, ficando no MDB e se candidatando ao lado do atual governador, Paulo ganha o afago da legenda e o apoio de Lula, mas se distancia de seu guru político e grande responsável pelo possível mandato-tampão – Marcelo Victor. Os bastidores da política afirmam que Dantas não é homem de quebrar acordos. Porém tem dois acertos, com dois “bicudos” que não se beijarão mais à frente.
Com que bicudo ele irá ficar?
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Escola de samba que homenageou Lula é rebaixada para a Série Ouro
Justiça revoga obrigação de advogado se apresentar à Rotam em dias de jogos do CSA
Viradouro é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2026
Idoso desaparece no Santos Dumont e família pede ajuda para encontrá-lo
Sine Alagoas oferece mais de 2 mil vagas de emprego: confira as oportunidades
