Bastidores
Rui Palmeira não sobe no mesmo palanque que JHC “de forma nenhuma”
Ex-prefeito continua articulando seu nome como candidato majoritário
O ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSD) voltou a negar, na manhã desta segunda-feira (21), qualquer rumor de que esteja em gestação um “chapão” para enfrentar o grupo governista formado por Paulo Dantas, Renan Filho e Marcelo Victor. Este grupo, que se reuniu num hotel da capital alagoana, é formado por Arthur Lira, Rodrigo Cunha e o prefeito JHC.
Com exclusividade ao Blog Bastidores, Rui negou ter estado no encontro, e afirmou que não há possibilidade “de forma nenhuma” de estar no mesmo palanque com o seu principal opositor nas duas últimas eleições, o atual prefeito da capital JHC (PSB). Em outros momentos, o ex-prefeito já afirmou que sua candidatura ao governo do estado é definitiva.
O chapão dos sonhos pensado por Arthur teria Rodrigo Cunha como candidato ao governo e Jó Pereira como vice; Rui seria escalado para combater Renan Filho na disputa ao senado, com todo apoio (logístico, financeiro e político) do presidente Bolsonaro – e JHC fica onde está. Apesar de tentadora, o ex-prefeito não topa de jeito nenhum subir no mesmo palanque do atual, a quem venceu na disputa pela reeleição em 2016.
Sendo assim, o cenário de momento tem três ou quatro candidatos ao governo: Paulo Dantas (pelo MDB), Rodrigo Cunha (PSDB), Rui Palmeira (PSD) e Antonio Albuquerque (pelo PTB ou Republicanos).
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
