Bastidores

Bastidores

Bastidores

Cícero Almeida assina ficha do PP e tentará retornar à Assembleia Legislativa

Ex-prefeito da capital teve uma curta passagem pela Casa de Tavares Bastos, entre 2003 e 2004

22/03/2022 07h07
Cícero Almeida assina ficha do PP e tentará retornar à Assembleia Legislativa

Ex-prefeito de Maceió por dois mandatos (entre 2005 e 2012), ex-deputado federal (cassado por infidelidade partidária), ex-deputado estadual e ex-vereador da capital, Cícero Almeida está mais uma vez de volta ao cenário político alagoano. Neste domingo (20), ele assinou a ficha de filiação ao PP de Arthur Lira, e irá disputar um mandato na assembleia legislativa.

Em contato com o Blog Bastidores, Almeida afirmou que volta para o partido “onde passou os melhores momentos politicamente falando” de sua carreira. Disse ainda que por ele, jamais teria saído do PP, onde foi prefeito da capital e reeleito em 2008 no primeiro turno. Almeida deixou o partido em julho de 2012, após troca de farpas públicas com o então senador Benedito de Lira.

Cícero diz que volta para a política após receber um chamamento da população. Ele também se diz arrependido de ter tentado o mandato de deputado federal em 2018 – acabou derrotado nas urnas. “ Eu acredito que vai dar certo, tenho visto em todo local que chego. Eu não deveria ter ido pra Brasília, meu povo não queria. É tão justo que um ano e meio depois que fui deputado, tive 160 mil votos como candidato a prefeito [nas eleições de 2016]. Meu lugar é aqui”, afirmou.

Almeida quer voltar para a ALE, onde já foi deputado por um curto período, entre 2003 e 2004, quando se candidatou e venceu as eleições da capital. Tem 64 anos, é radialista e apresentador de um programa de rádio FM.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos