Bastidores
Cícero Almeida assina ficha do PP e tentará retornar à Assembleia Legislativa
Ex-prefeito da capital teve uma curta passagem pela Casa de Tavares Bastos, entre 2003 e 2004

Ex-prefeito de Maceió por dois mandatos (entre 2005 e 2012), ex-deputado federal (cassado por infidelidade partidária), ex-deputado estadual e ex-vereador da capital, Cícero Almeida está mais uma vez de volta ao cenário político alagoano. Neste domingo (20), ele assinou a ficha de filiação ao PP de Arthur Lira, e irá disputar um mandato na assembleia legislativa.
Em contato com o Blog Bastidores, Almeida afirmou que volta para o partido “onde passou os melhores momentos politicamente falando” de sua carreira. Disse ainda que por ele, jamais teria saído do PP, onde foi prefeito da capital e reeleito em 2008 no primeiro turno. Almeida deixou o partido em julho de 2012, após troca de farpas públicas com o então senador Benedito de Lira.
Cícero diz que volta para a política após receber um chamamento da população. Ele também se diz arrependido de ter tentado o mandato de deputado federal em 2018 – acabou derrotado nas urnas. “ Eu acredito que vai dar certo, tenho visto em todo local que chego. Eu não deveria ter ido pra Brasília, meu povo não queria. É tão justo que um ano e meio depois que fui deputado, tive 160 mil votos como candidato a prefeito [nas eleições de 2016]. Meu lugar é aqui”, afirmou.
Almeida quer voltar para a ALE, onde já foi deputado por um curto período, entre 2003 e 2004, quando se candidatou e venceu as eleições da capital. Tem 64 anos, é radialista e apresentador de um programa de rádio FM.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Alagoas registra aumento de 90% nas chegadas internacionais durante o mês de março

VI Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente acontece nesta terça (29) em Arapiraca

Saiba o que Siderlane Mendonça fazia em Brasília enquanto seu gabinete era revirado pela PF

Gilmar suspende julgamento com 4x0 contra Collor, que permanecerá preso

Onça que matou caseiro chega acordada para exames e tenta avançar em homem
