Bastidores

Bastidores

Bastidores

Collor retoma o PROS em Alagoas e frustra planos do “mago das chapas” Adeilson Bezerra

Ex-presidente estadual do PRTB estava em plena composição de um grupo para disputar as eleições

22/03/2022 17h05
Collor retoma o PROS em Alagoas e frustra planos do “mago das chapas” Adeilson Bezerra

O que parecia, em algum momento da pré-campanha, mais uma chapa dos sonhos do “mago das chapas” Adeilson Bezerra, nas últimas 24 horas transformou-se em pesadelo e frustração. A partir de uma canetada da justiça, o senador Fernando Collor retomou o controle da legenda em Alagoas, indicou homens de confiança para a direção e deixou Adeilson a ver navios.

O novo presidente estadual do partido é Junior Melo, vice-prefeito de Cajueiro, enquanto o vice é Thiago ML, presidente da câmara de vereadores de Arapiraca e fiel escudeiro do senador em suas passagens pelo agreste.

Famoso por ter promovido algumas coligações de sucesso em eleições do passado, Adeilson viu no PROS a chance de repetir o êxito no pleito deste ano. Contava com a indiferença de Collor, que não se manifesta sobre nada nem ninguém, a não ser em ano eleitoral. Mas subestimou a força do senador, em que pese o crepúsculo da carreira, sempre será um ex-presidente da república.

Nas mãos do mago, o PROS tinha tinha conversa avançada com Marcos Barbosa na chapa para a ALE, e havia levado o então secretário de segurança pública do estado, Alfredo Gaspar, para uma conversa presencial com Eurípedes Junior, então presidente nacional, em Brasília – na pauta, sua pretensão de ser deputado federal. O professor Gustavo Pessoa, ex-candidato a prefeito da capital pelo PSOL, havia se filiado em fevereiro deste ano.

Não é que todo o trabalho de Adeilson tenha sido jogado no lixo, porém agora, quem manda e dirige as composições é Collor. Segundo a imprensa política, o senador ainda tem pretensões de amealhar outros partidos até o dia 31. Quer voltar ao jogo de sucessão ao senado, hoje amplamente dominado por Renan Filho. As chapas do “mago”, se ainda existirem, vão responder a outro chefe.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos