Bastidores
Pastor líder da ISJC é o novo filiado do Republicanos; partido pretende lançar chapa “100% Bolsonaro”
Família Albuquerque tem o controle da legenda, que pretende lançar o deputado Antonio Albuquerque ao governo
O diretório municipal do Republicanos em Arapiraca anunciou, durante o final de semana, a filiação de Marcelo Oliveira, pastor e fundador da Igreja Santa de Jesus Cristo – ISJC. Marcelo é um dos mais populares líderes religiosos do interior do estado, e tem feito um trabalho de apoio a Jair Bolsonaro (PL), organizando atos e passeatas de incentivo ao presidente da República.
Na ocasião da filiação, estiveram presentes o deputado federal Nivaldo Albuquerque, também recém-filiado ao Republicanos, e seu irmão, o secretário de Trabalho do estado, Arthur Albuquerque, que é presidente estadual da sigla e pré-candidato a deputado estadual.
A filiação da família Albuquerque foi comemorada pelo policial civil Abelardo Silva, que em breve assumirá a direção municipal da legenda. “O Republicanos é um dos principais partidos da base aliada ao presidente e tem como filiado o único Deputado Federal que tem votado de forma coerente. Nivaldo foi o único em Alagoas que votou a favor do voto impresso, como também contra a prisão arbitrária do Deputado Daniel Silveira”, disse em postagem nas redes sociais.
Com a filiação da família Albuquerque e também de Josan Leite, que foi segundo colocado nas eleições para o governo do estado em 2018, a ideia do partido é montar um grupo dos chamados “conservadores” que tenha boas perspectivas no cenário eleitoral. O deputado Antônio Albuquerque pode ser o candidato ao governo da chapa, com apoio e força do presidente Bolsonaro.
Além de chapa majoritária, a sigla também pretende lanças chapas para deputados estaduais e federais.
Sobre o blog
Blog focado em política.