Blog do André Avlis
COPA ALAGOAS: Na final, o Cruzeiro será Arapiraca, mas "Arapiraca" não será Cruzeiro
Em jogo único, Aliança e Cruzeiro disputam o título da competição no próximo sábado (26), às 16h45, no Estádio Rei Pelé, em Maceió

Para bom entendedor, meia palavra basta.
Clichês prontos cheio de demagogia. Falso apoio. Torcida mascarada de incômodo e despeito.
Sem pedir permissão aos que imaginam o futebol como latifúndio, o Cruzeiro será o representante de Arapiraca na grande final.
Para alguns, o clube causa objeção e antipatia. Especialmente para os que vivem em analogia à propriedade. Utilizando do inexistente usucapião futebolístico.
Para os outros, vale a compreensão de que não se deve torcer pelo motivo óbvio. Entendível. Até porque algumas cores e lados inevitavelmente não se misturam. Naturalmente pelo princípio de disputa recente. Natural.
Narrativas de uma infundada homogeneidade em forma de torcida. Intimamente sentindo o contrário do que externa. Quando opostos não se atraem. Traindo a própria palavra.
Não acredito nessa espontânea simpatia e benevolência vigente - por saber o que aconteceu e acontece no 'verão passado' e presente.
Gostem ou não. Concordem ou não. Não há como esconder ou disfarçar alguns comportamentos. Em qualquer âmbito. Especialmente a hipocrisia.
E repetindo o título do texto - sem medo de errar: na final, o Cruzeiro será Arapiraca, mas 'Arapiraca' não será Cruzeiro.
Ponto.
Arquivos
Últimas notícias

Rafael Brito destaca desafios e avanços durante Seminário Nacional do Novo PNE em Alagoas

Censo Escolar 2025 tem prazo prorrogado e sistema reformulado para facilitar o preenchimento

Seduc oferta 575 vagas de especialização em Gestão Escolar para profissionais da rede estadual

Suspeito de matar adolescente com tiros na cabeça é preso pela Polícia Civil em Satuba

Marcelo Beltrão defende metas concretas e regime de colaboração no novo Plano Nacional de Educação
