Blog do André Avlis
COPA ALAGOAS: Na final, o Cruzeiro será Arapiraca, mas "Arapiraca" não será Cruzeiro
Em jogo único, Aliança e Cruzeiro disputam o título da competição no próximo sábado (26), às 16h45, no Estádio Rei Pelé, em Maceió
Para bom entendedor, meia palavra basta.
Clichês prontos cheio de demagogia. Falso apoio. Torcida mascarada de incômodo e despeito.
Sem pedir permissão aos que imaginam o futebol como latifúndio, o Cruzeiro será o representante de Arapiraca na grande final.
Para alguns, o clube causa objeção e antipatia. Especialmente para os que vivem em analogia à propriedade. Utilizando do inexistente usucapião futebolístico.
Para os outros, vale a compreensão de que não se deve torcer pelo motivo óbvio. Entendível. Até porque algumas cores e lados inevitavelmente não se misturam. Naturalmente pelo princípio de disputa recente. Natural.
Narrativas de uma infundada homogeneidade em forma de torcida. Intimamente sentindo o contrário do que externa. Quando opostos não se atraem. Traindo a própria palavra.
Não acredito nessa espontânea simpatia e benevolência vigente - por saber o que aconteceu e acontece no 'verão passado' e presente.
Gostem ou não. Concordem ou não. Não há como esconder ou disfarçar alguns comportamentos. Em qualquer âmbito. Especialmente a hipocrisia.
E repetindo o título do texto - sem medo de errar: na final, o Cruzeiro será Arapiraca, mas 'Arapiraca' não será Cruzeiro.
Ponto.
Arquivos
Últimas notícias
Bola usada por crianças atinge moto e provoca acidente em Campo Alegre
Carro capota na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
