Bastidores
Após negociar com Arthur Lira, Rafael Tenório assina a ficha do MDB
Empresário e ex-presidente do CSA chegou a conversar com o presidente da câmara, mas volta às origens emedebistas
Após se reunir com Arthur Lira e conversar com o ex-prefeito Rui Palmeira, o empresário Rafael Tenório voltou às origens, e assinou a ficha de filiação ao MDB, após reunião com o senador Renan Calheiros, presidente estadual da legenda, e o governador Renan Filho.
Foi o governador que anunciou a filiação de RT, como é conhecido, nas suas redes sociais. “Bem-vindo ao MDB meu amigo Rafael Tenório. Nosso partido te recebe de braços abertos para seguirmos trabalhando por Alagoas. Estamos juntos”, diz a postagem.
Rafael é um dos principais empresários do setor alimentício de Alagoas, e é o atual primeiro suplente de Renan no senado. Fez um grande trabalho no Centro Sportivo Alagoano (CSA), elevando a categoria do clube ao patamar que ostenta atualmente – sendo adorado pela torcida azulina.
O empresário já deu declarações afirmando que não se interessa em disputar nenhum cargo proporcional, como deputado estadual ou federal, mas se anima com a possibilidade de exercer uma função executiva, como o governo ou o senado. Filiado agora ao MDB, pode ser escalado como o vice de Paulo Dantas, ou somente contribuir nos bastidores, como está fazendo atualmente com o CSA.
Depois de começar a semana sofrendo sucessivos revezes de Arthur Lira, os Calheiros vão começando a equilibrar o jogo político, mantendo ao menos o primeiro suplente de Renan.
Sobre o blog
Blog focado em política.