Bastidores

Bastidores

Bastidores

Juntos em inauguração, Luciano Barbosa e Rodrigo Cunha ensaiam aproximação rumo às eleições

Encontro levantou possibilidade de união nas eleições deste ano

25/03/2022 18h06 - Atualizado em 25/03/2022 18h06
Juntos em inauguração, Luciano Barbosa e Rodrigo Cunha ensaiam aproximação rumo às eleições

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) fez uma grande festa nesta sexta-feira (25) em Arapiraca para marcar a inauguração do chamado Espaço 4.0 do campus arapiraquense, espécie de laboratório moderno para ensino de tecnologia para jovens estudantes. Mas, para além da entrega do equipamento, um fato político chamou a atenção dos presentes: a aproximação entre o prefeito Luciano Barbosa (MDB) e o senador tucano pré-candidato ao Palácio República dos Palmares.

Luciano e Rodrigo não são aliados na capital do Agreste, já estiveram em lados opostos e hoje seguem em grupos políticos antagônicos. Luciano é parceiro histórico dos Calheiros, sendo fiel ao senador do MDB. Rodrigo não marcha junto com Renan Pai, muito menos com Renan Filho, sendo crítico contundente do governo do estado. Quando se especulou que o MDB nacional poderia se unir ao PSDB em uma federação, Cunha não só reprovou a aliança como também externou seu voto contrário à união.

Mas nesta sexta-feira, no campus do Ifal, ambos pareciam mais afinados que o de costume e a “descontração” entre a dupla foi notada por todos. Até mesmo porque em dezembro de 2021, na inauguração do Hospital do Amor de Arapiraca – obra construída com recursos de emenda parlamentar de Cunha – Luciano fez questão de não se fazer presente ao evento, para surpresa geral. Postura muito diferente da solenidade no Ifal, onde foram registrados abraços e conversas de pé de orelha.

Se está nascendo uma nova coalizão na política alagoana, só o tempo irá dizer.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos