Bastidores
Leo Loureiro deixa PP e deve entrar no “grupo dos 17” do MDB
Deputado distribuiu nota em que se despede do partido do deputado Arthur Lira

Em nota distribuída à imprensa na manhã desta segunda-feira (28), o deputado estadual Leo Loureiro informou que está de saída do PP do deputado Arthur Lira. Segundo ele, o motivo é a “nova legislação das eleições de 2022”, ou seja, a impossibilidade de coligações e a eleição difícil que encontraria pela agora ex-legenda.
Em sua mensagem, Loureiro agradece a Lira, “por ter me acolhido e apoiado durante o tempo que estive no PP onde só fiz amigos, os quais guardarei sempre em meu coração”, diz. O deputado fala que é hora de ingressar em “uma nova caminhada”, sem especificar ainda qual partido deverá escolher para as eleições.
No entanto, o futuro político de Leo deverá ser o MDB de Renan Filho, partido que acolheu o chamado “chapão do MV” após o presidente da ALE ter perdido a UB para Arthur Lira. Apesar de não ter aparecido na reunião com o senador Renan Calheiros na semana passada (até para não correr o risco de ser apontado como “infiel” e sofrer algum processo), Loureiro tem se mostrado um parceiro do governador desde o início do seu mandato.
Com a saída de Leo, até o momento, o PP conta com três deputados em sua base: Ângela Garrote, Tarcizo Freire e Davi Davino Filho – mais a entrada quase certa de Jó Pereira, que deve efetivar sua filiação até o fim de semana.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, Mister Caldo encerra atividades em Arapiraca

Prefeitura de Feira Grande realiza tradicional entrega do peixe da Semana Santa

Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões

Deputado Alexandre Ayres cobra penas mais duras e critica uso político do caso Ana Beatriz: “Não é hora de oportunismo”

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência, em Penedo
