Bastidores
Leo Loureiro deixa PP e deve entrar no “grupo dos 17” do MDB
Deputado distribuiu nota em que se despede do partido do deputado Arthur Lira
Em nota distribuída à imprensa na manhã desta segunda-feira (28), o deputado estadual Leo Loureiro informou que está de saída do PP do deputado Arthur Lira. Segundo ele, o motivo é a “nova legislação das eleições de 2022”, ou seja, a impossibilidade de coligações e a eleição difícil que encontraria pela agora ex-legenda.
Em sua mensagem, Loureiro agradece a Lira, “por ter me acolhido e apoiado durante o tempo que estive no PP onde só fiz amigos, os quais guardarei sempre em meu coração”, diz. O deputado fala que é hora de ingressar em “uma nova caminhada”, sem especificar ainda qual partido deverá escolher para as eleições.
No entanto, o futuro político de Leo deverá ser o MDB de Renan Filho, partido que acolheu o chamado “chapão do MV” após o presidente da ALE ter perdido a UB para Arthur Lira. Apesar de não ter aparecido na reunião com o senador Renan Calheiros na semana passada (até para não correr o risco de ser apontado como “infiel” e sofrer algum processo), Loureiro tem se mostrado um parceiro do governador desde o início do seu mandato.
Com a saída de Leo, até o momento, o PP conta com três deputados em sua base: Ângela Garrote, Tarcizo Freire e Davi Davino Filho – mais a entrada quase certa de Jó Pereira, que deve efetivar sua filiação até o fim de semana.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Líder do PT aciona PGR contra Michelle Bolsonaro
“Conseguimos alguns pré-consensos”, diz presidente da COP30
Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de presidente do SINDNAPI, entidade ligada a irmão de Lula
Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”
Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca
