Bastidores

Bastidores

Bastidores

Negociação de Jairzinho Lira com Arthur Lira cria mal-estar em Lagoa da Canoa

Ex-prefeito Dr Lauro Fonseca é de grupo antagônico ao deputado estadual

29/03/2022 07h07 - Atualizado em 29/03/2022 17h05
Negociação de Jairzinho Lira com Arthur Lira cria mal-estar em Lagoa da Canoa

O clima político acirrado da última semana de janela partidária não se reflete somente nos pré-candidatos às eleições deste ano, mas irradia também em seus aliados locais – muitas vezes confrontados, por conta das alianças estaduais, com oponentes locais. É o caso de Lagoa da Canoa, cidade do agreste alagoano, domicílio político do ex-prefeito Dr Lauro Fonseca.

Lauro, que é esposo da atual prefeita Tainá Veiga (PP), foi gestor do município por dois mandatos, e segue sendo uma respeitada liderança canoense. O médico é um aliado antigo do deputado Arthur Lira, mas não tem recebido positivamente as notícias de que o deputado está fechando o apoio de Jairzinho Lira – inclusive pode filiá-lo ao PP a qualquer momento.

Segundo interlocutores, o ex-prefeito diz abertamente na cidade que não sobe no mesmo palanque com Jairzinho “em hipótese alguma”. Arthur, além de bom articulador político, terá que demonstrar também suas habilidades de “bombeiro” para apagar esse fogo. Embora derrotado em 2020, Jairzinho tem força e representatividade; Dr Lauro ainda tem o respeito do povo.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos