Bastidores
Davi Davino confirma candidatura ao senado em chapa encabeçada por Rodrigo Cunha
Deputado estadual vai para o embate contra o favorito, o atual governador Renan Filho
O deputado estadual Davi Davino Filho afirmou, via redes sociais, que irá para a disputa ao senado nas eleições deste ano. Ele confirmou também o que o Blog Bastidores já havia antecipado desde o último sábado, em primeira mão: que o senador Rodrigo Cunha será o candidato do grupo ao governo.
Davino supera, nos bastidores, o nome do delegado Fábio Costa, que até então era a aposta do grupo de Rodrigo/JHC para o senado. O vereador vinha inclusive pontuando bem em todas as pesquisas, mas perdeu força nas últimas semanas.
O anúncio de Davino também exclui automaticamente Fernando Collor da chapa liderada por Lira, fazendo com que o atual senador procure outro grupo político, caso queira se manter como candidato. A três dias do fechamento da janela, Collor procura desesperadamente viabilizar uma chapa que lhe dê palanque, mas a situação é difícil.
Davi Davino também pontua bem nas pesquisas ao senado, aproveitando o recall, uma espécie de memória eleitoral conquistada quando foi candidato à prefeitura da capital, fazendo uma campanha profissional e terminando na terceira posição, bem próximo de JHC – que acabou virando pra cima de Alfredo Gaspar e se tornando prefeito.
Com ele, o palanque de oposição a Paulo Dantas e Renan Filho vai ganhando corpo e força. Em Brasília, com a força de Lira, na capital, com JHC e o próprio Davino, e em Arapiraca – com Rodrigo Cunha e provavelmente outras lideranças.
Vai ter jogo em outubro, e ele vai se delineando.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
